12 maio 2018 | 17:59:38

Halston atropela para vencer a Prova Especial Jayme Torres

Filho do nacional Setembro Chove pertence ao Haras Cifra.


Halston venceu em bonito arremate.

Imagem: Marília Lemos

Reservada a produtos inéditos, de 2 anos, a Prova Especial Jayme Torres, em 1.400m na pista de grama, foi disputada neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Halston, filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Sorriso de Birigui (Kará de Birigui) saiu com pressa dos boxes. Gato Lindo (Pioneering) corria na segunda colocação, com Magic Bobby (Shanghai Bobby) acionando em terceiro. Mexe Que Mexe (T. H. Approval) e Ultra Bom (Quick Road) encerravam o pelotão dos 5 primeiros colocados.

Halston corria em sexto, na espreita do bloco que vinha à frente, somente no aguardo pelo tiro direto.

Na reta de chegada, Gato Lindo avançou, com sucesso, sobre Sorriso de Birigui. A 350 metros do disco, porém, Magic Bobby e Mexe Que Mexe colocaram o ponteiro em suas respectivas miras, embolando na disputa pela primeira colocação.

Ocorre que, faltando 100 metros para o vencedor, Halston emplacou arremate irresistível. Sob condução de André Luis Silva, livrou-se de Mexe Que Mexe nos lances decisivos, batendo o adversário por 1 corpo e ¼. Magic Bobby (1 e ¼) ficou com a terceira colocação. Gato Lindo (2 e ¼) e Mary Jane (por T. H. Approval, 2 e ½) no complemento do marcador.

A seguir: Shanghai’s Castle, General Thriller, Sorriso de Birigui, Ultra Bom, Gate Keeper e Well Malo.

Treinado por Delmar Lima Albres (Curitiba/PR), Halston percorreu a distância na marca de 1:24.06, com finais de 23.49 e 11.84.

Mais notícias

PR: El Dragon lidera dobrada dos filhos de Onzaneiro no Criterium

Ponta e dupla de Marcus José Andrade da Cunha em listed race.

Em razão das chuvas, Seminário do Turfe do Rio Grande do Sul é adiado

CONSIDERANDO as consequências das chuvas intensas que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul com indisponibilidade de serviços eletrônicos, falta de energia, e bloqueio de estradas e vias públicas em várias localidades; CONSIDERANDO as previsões de novas ocorrências de chuvas fortes no dia de hoje e a provável elevação do nível da água do Lago Rio Guaiba; CONSIDERANDO o... [continua ]

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)

Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]