09 jun 2019 | 08:01:19

Happy Bryan supera os mais velhos no GP Major Suckow (gr.I)

Potranca do Stud Pedudu rendeu o quinto Suckow à criação do Haras Anderson.


Happy Bryan venceu seu primeiro G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado no sábado (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Major Suckow (gr.I), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 2 e mais anos, revelou a vitória do único produto da geração 2016 presente ao lote: Happy Bryan, filha de Wired Bryan e Sexy Italian (Dodge), de criação do Haras Anderson (agora pentacampeão da prova, vez que o êxito seguiu às conquistas de Lost Love, Norway Boy, Old Dodge e Comandante Dodge) e propriedade do Stud Pedudu.

Efetivo Bull assumiu a primeira colocação nos lances iniciais da disputa. No percurso do prolongamento da reta final, Marcelo Gonçalves, ao levar Efetivo Bull para as balizas de dentro, deixou vários de seus adversários em maus lençóis.

Na reta final, Efetivo Bull manteve o ritmo, vencendo com facilidade. Porém, não demorou para que o sino de reclamação começasse a soar. Dentre os jóqueis que reclamaram prejuízos estava Waldomiro Blandi, piloto de Happy Bryan – a segunda colocada. Tamanha era a confiança do piloto na desclassificação de Efetivo Bull, que Blandi (deslocou 51 quilos) chegou a vibrar, quando Happy Bryan cruzou o espelho, no segundo posto.

Após longa espera, Efetivo Bull foi desclassificado, passando a prevalecer a seguinte ordem: Happy Bryan, Jardim de Outono (Manduro), Efetivo Bull, Don Arlindo (Crafty C.T.) e For Finish (Christine’s Outlaw)

Depois chegaram Historieta, Black Cello, Ultraforte, Next Kowboy, Isola Di Fiori, Schweinsteiger, Faça Melhor e Amuletto. Galaxina não completou o percurso.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Happy Bryan conquistou a quinta vitória em 6 saídas. Uma das líderes de sua geração, na Gávea, já contava com êxitos no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), no Clássico Ministério da Agricultura (L) e na Prova Especial No Regrets.

Tempo de 56.61.

Mais notícias

Wind of Change, o melhor no Clássico Breno Caldas (L)

Ganhador pertence ao Stud Pixote.

No sábado, o retorno de Oriana do Iguassu

Melhor potranca de 3 anos do último Troféu Mossoró, velocista do Haras Rio Iguassu reaparecerá na Prova Especial Emabruk.

Maroñas: Palagio lidera dobrada brasileira, no melhor páreo do final de semana

Corredor do Stud Viegas venceu o Clásico Jose P. de Giuli y Rogelio Rodriguez