16 jan 2022 | 21:15:14

Hard Choice conquista a Prova Especial João Vieira

Velocista da parceria Fronteira & Embalagem venceu em forte arremate.


Hard Choice conquistou firme vitória

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial João Vieira, em 1.000m na raia de grama (macia), foi disputada neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Hard Choice, 5 anos, filha do nacional Glória de Campeão e Super Tota (Northern Afleet), de criação e propriedade de Haras Fronteira/Stud Embalagem.

I Believe That, pela linha um, e Roupa Nova, saíram em acirrada disputa, pela ponta. I Cry Happy e Adega Zip, lado a lado, disputavam, próximas das duas primeiras, o terceiro.

Hard Choice, por sua vez, corria pelos paus, em quinto, algo atrasada em relação ao quarteto que vinha à sua frente.

Abordada a reta final, Marcelo Gonçalves lançou Hard Choice por fora do “paredão” que tinha pelo caminho. Ao exigi-la, o piloto viu sua conduzida, por mais de uma vez, atirar-se para dentro. Quando alinhada, porém, Hard Choice partiu, com ímpeto, para cima de Adega Zip – que detinha a ponta, a 200 metros do espelho.

Sem briga, Hard Choice dominou a oponente, enquanto Jelly Bean trazia longa atropelada, mais aberta. Não houve tempo, porém, para que Jelly Bean colocasse em xeque o êxito de Hard Choice, que a derrotou por 1 corpo e ½. Adega Zip foi a terceira. Malvado Favorito e Regal Hesperus completaram o marcador.

Depois, I Cry Happy, Roupa Nova e I Believe That.

Treinador das três primeiras colocadas, Adélcio Menegolo enviou Hard Choice à raia para que a corredora obtivesse sua 5ª vitória em 10 corridas.

Tempo de 55.64.

Mais notícias

EUA: Nest, Cyberknife e lideranças postas em xeque

Provas de G1 destinadas à geração 2018, nos Estados Unidos, fizeram como que, mais uma vez, antigas dominâncias da turma caíssem por terra – entre machos e fêmeas.

Entre as éguas, melhor para Miss Marcela

Defensora de Roberto Belina conquistou a Prova Especial Heliodoro Antonio de Oliveira Duboc.

Lah Lah Lah encerra a tríplice coroa de éguas

Potranca do Stud Happy Again levantou o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) – Araras Blood & Power.