16 jan 2022 | 18:15:14

Hard Choice conquista a Prova Especial João Vieira

Velocista da parceria Fronteira & Embalagem venceu em forte arremate.


Hard Choice conquistou firme vitória

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial João Vieira, em 1.000m na raia de grama (macia), foi disputada neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Hard Choice, 5 anos, filha do nacional Glória de Campeão e Super Tota (Northern Afleet), de criação e propriedade de Haras Fronteira/Stud Embalagem.

I Believe That, pela linha um, e Roupa Nova, saíram em acirrada disputa, pela ponta. I Cry Happy e Adega Zip, lado a lado, disputavam, próximas das duas primeiras, o terceiro.

Hard Choice, por sua vez, corria pelos paus, em quinto, algo atrasada em relação ao quarteto que vinha à sua frente.

Abordada a reta final, Marcelo Gonçalves lançou Hard Choice por fora do “paredão” que tinha pelo caminho. Ao exigi-la, o piloto viu sua conduzida, por mais de uma vez, atirar-se para dentro. Quando alinhada, porém, Hard Choice partiu, com ímpeto, para cima de Adega Zip – que detinha a ponta, a 200 metros do espelho.

Sem briga, Hard Choice dominou a oponente, enquanto Jelly Bean trazia longa atropelada, mais aberta. Não houve tempo, porém, para que Jelly Bean colocasse em xeque o êxito de Hard Choice, que a derrotou por 1 corpo e ½. Adega Zip foi a terceira. Malvado Favorito e Regal Hesperus completaram o marcador.

Depois, I Cry Happy, Roupa Nova e I Believe That.

Treinador das três primeiras colocadas, Adélcio Menegolo enviou Hard Choice à raia para que a corredora obtivesse sua 5ª vitória em 10 corridas.

Tempo de 55.64.

Mais notícias

Fortune Danz conquista merecido batismo clássico no GP Linneo de Paula Machado

Potro do Stud Embalagem desbancou os corredores mais velhos em prova de G3.

Funny Dream vence mais uma e está a um passo da tríplice coroa juvenil

Potranca de Caio Zogbi Vitória levantou o Clássico João Matas Soles e, agora, só lhe falta a Taça de Cristal (L) para a conquista do cobiçado título.

Em recorde, Willie Hobbo vence a Prova Especial Cidade de Curitiba

Defensor do Stud My Hero Dad prevaleceu no melhor páreo do dia, na capital paranaense.