Hard Trick volta a se impor na areia carioca.
Defensor do Stud Daltex conquistou a Prova Especial Helíaco.
Hard Trick venceu com autoridade.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Principal embate desta segunda-feira (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.900m na pista de areia, revelou a vitória de Hard Trick, 5 anos, filho de Agnes Gold e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Daltex.
Bold Retriever (Bold Start), como de praxe, assumiu a primeira colocação. Hard Trick acompanhou o ritmo na segunda colocação, seguido por Herdade (Discreet Cat), Palpite (Discreet Cat), Fletcher (Drosselmeyer), Olhar Mágico (Pioneering) e Desejado Outplay (First American).
Acionado, na curva, por Marcelo Gonçalves, Bold Retriever ingressou na reta final em francos avanços, sobre Bold Retriever. Com melhor ação, Hard Trick dominou a prova na altura dos últimos 400 metros e dali até o disco somente fez administrar sua vantagem, no primeiro posto.
Em vitória firme, derrotou Olhar Mágico, vindo de longa atropelada, por 2 corpos. Palpite (3 e ½) foi o terceiro. Completaram o marcador Bold Retriever (3 e ¾) e Desejado Outplay (7).
Depois, Herdade e Fletcher.
Treinado por José Ferreira dos Reis, Hard Trick conquistou a nona vitória em 26 saídas. Vencedor do GP Presidente da República (gr.II), das Provas Especiais Troyanos, Gustavo Philadelpho Azevedo e Heitor Valente, percorreu a distância no tempo de 2:01.08.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)
Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]
Inscrição na Copa dos Criadores: o sucesso do festival depende de você!
As disputas, emoções e premiações do festival da Copa dos Criadores mexem com turfistas de todo o Brasil. Mas tudo passa pela participação dos criadores, que têm até o dia 25/06 para inscreverem a geração 2020 e fazerem jus a valores e condições promocionais.

