26 fev 2019 | 21:35:00

Hard Trick volta a se impor na areia carioca.

Defensor do Stud Daltex conquistou a Prova Especial Helíaco.


Hard Trick venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.900m na pista de areia, revelou a vitória de Hard Trick, 5 anos, filho de Agnes Gold e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Daltex.

Bold Retriever (Bold Start), como de praxe, assumiu a primeira colocação. Hard Trick acompanhou o ritmo na segunda colocação, seguido por Herdade (Discreet Cat), Palpite (Discreet Cat), Fletcher (Drosselmeyer), Olhar Mágico (Pioneering) e Desejado Outplay (First American).

Acionado, na curva, por Marcelo Gonçalves, Bold Retriever ingressou na reta final em francos avanços, sobre Bold Retriever. Com melhor ação, Hard Trick dominou a prova na altura dos últimos 400 metros e dali até o disco somente fez administrar sua vantagem, no primeiro posto.

Em vitória firme, derrotou Olhar Mágico, vindo de longa atropelada, por 2 corpos. Palpite (3 e ½) foi o terceiro. Completaram o marcador Bold Retriever (3 e ¾) e Desejado Outplay (7).

Depois, Herdade e Fletcher.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Hard Trick conquistou a nona vitória em 26 saídas. Vencedor do GP Presidente da República (gr.II), das Provas Especiais Troyanos, Gustavo Philadelpho Azevedo e Heitor Valente, percorreu a distância no tempo de 2:01.08.

Mais notícias

Voando Sorrindo atropela para levar G3

Velocista do Stud Eternamente Rio conquistou o GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).

História da Arte estreia com vitória na Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno

Filha de Hinton Wells pertence ao Stud Magia.

Grande Prêmio Brasil tem campo divulgado; confira

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a relação do added pago para as provas que comporão o festival máximo.