26 fev 2019 | 21:35:00

Hard Trick volta a se impor na areia carioca.

Defensor do Stud Daltex conquistou a Prova Especial Helíaco.


Hard Trick venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.900m na pista de areia, revelou a vitória de Hard Trick, 5 anos, filho de Agnes Gold e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Daltex.

Bold Retriever (Bold Start), como de praxe, assumiu a primeira colocação. Hard Trick acompanhou o ritmo na segunda colocação, seguido por Herdade (Discreet Cat), Palpite (Discreet Cat), Fletcher (Drosselmeyer), Olhar Mágico (Pioneering) e Desejado Outplay (First American).

Acionado, na curva, por Marcelo Gonçalves, Bold Retriever ingressou na reta final em francos avanços, sobre Bold Retriever. Com melhor ação, Hard Trick dominou a prova na altura dos últimos 400 metros e dali até o disco somente fez administrar sua vantagem, no primeiro posto.

Em vitória firme, derrotou Olhar Mágico, vindo de longa atropelada, por 2 corpos. Palpite (3 e ½) foi o terceiro. Completaram o marcador Bold Retriever (3 e ¾) e Desejado Outplay (7).

Depois, Herdade e Fletcher.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Hard Trick conquistou a nona vitória em 26 saídas. Vencedor do GP Presidente da República (gr.II), das Provas Especiais Troyanos, Gustavo Philadelpho Azevedo e Heitor Valente, percorreu a distância no tempo de 2:01.08.

Mais notícias

Saxshow confirma favoritismo no Clássico Primavera (L)

Defensora do Stud Plastiplan conquistou seu batismo clássico.

Na segunda seletiva paulista, outra vitória facílima: Number Runner

Potro do Stud H&R confirmou seu favoritismo. Nascar Race, Comandante Rapha e Fawacet também estarão na final do dia 9 de março

Evidências dá o tom no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca da Coudelaria Fantastic atropelou com brilhantismo para conquistar sua mais importante vitória, até aqui.