Banner Haras Regina Topo
11 jun 2019 | 20:31:45

Relação de reprodutores e coberturas, no Brasil, em 2018, é divulgada.

Dentre 139 garanhões em atividade no Brasil, o reprodutor japonês Hat Trick foi quem mais padreou matrizes, no ano passado: 96 reprodutoras. Drosselmeyer e Tiger Heart compõem o grupo dos garanhões 3 com maior número de serviços, em 2018.

Alojado em Tijucas do Sul, Hat Trick cobriu 96 éguas em 2018.

Imagem: Gainesway Farm

Foi divulgada a relação de coberturas dos garanhões em atividade no Brasil, referente ao segundo semestre de 2018. Com 96 matrizes cobertas, o japonês Hat Trick foi o reprodutor que padreou o maior número de éguas, no Brasil. Pertencente a um condomínio, o filho de Sunday Silence e Tricky Code (Lost Code) – que se encontra alojado no Haras Springfield, em Tijucas do Sul/PR.

O norte-americano Drosselmeyer (Distorted Humor), pertencente a condomínio e alojado no Haras Old Friends, em Bagé/RS, a exemplo do ocorrido em 2017 voltou a ser o segundo garanhão com maior quantidade de serviços: 92 coberturas. Tiger Heart (por Scatmandu, de propriedade de condomínio e alojado no Haras Santarém, em São José dos Pinhais/PR) figura como o terceiro nome da lista, com 90 coberturas.

Dentre os garanhões nacionais, Alcorano - um dos "cotinuadores" do desaparecido Public Purse - foi quem desempenhou o maior número de coberturas: 46. Trata-se de um garanhão de Bagé Horse SRL.

Aqui, a relação completa de garanhões em atividade, no Brasil, e respectivos números de coberturas na última temporada de monta.

Mais notícias

New In Town vence e convence no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II)

Filho de Fluke pertence ao Haras Regina.

Ler na íntegra

Em possível despedida, Orpheus sobra no Clássico Duplex (L)

Defensor do Stud Jaguarete deverá seguir campanha nos Estados Unidos

Ler na íntegra

Federação de Criadores reafirma compromisso contra métodos artificiais de criação

Assunto foi deliberado em conferência, no dia 1º de novembro, em Lexington.

Ler na íntegra