19 dez 2020 | 21:11:46

Head Office esnoba raia pesada e vence a Copa dos Campeões (G2)

Corredor do Stud Alessio & Naela anexou novo êxito clássico à campanha


Head Office conquistou a Copa dos Campeões

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate da sabatina (19), no Jockey Club de São Paulo, a Copa dos Campeões (G2), em 2.000m na pista de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Na partida, Zezé Corredor e Head Office buscaram a primeira colocação. Zezé Corredor, pelos paus, fez questão da ponta, após o término do prolongamento da reta oposta. A dupla abriu cerca de 5 corpos sobre Jobster, o terceiro, com New American Dream e Luckysiri completando o lote dos 5 primeiros.

Durante a curva, Jorge Ricardo deu rédeas a Head Office, que ingressou na reta final em carga total para cima de Zezé Corredor – a quem dominou, com facilidade.

Colocado para correr, pelo homem das mais de 13 mil vitórias, Head Office tinha pela frente a raia pesada – que, até então, havia coincidido com os seus piores resultados. Ainda assim, em demonstração de categoria, Head Office não deu qualquer chance aos adversários.

Sem sustos, derrotou Jobster por 3 corpos e ½. Luckysiri foi o terceiro. Set Ton e Zezé Corredor completaram o placar. A seguir, Pomponius, Lawcourt e New American Dream.

Treinado por Mário André, Head Office passa a somar 6 primeiros lugares em 11 corridas. Na sua terceira vitória clássica, percorreu os dois quilômetros em 2:03.22, com finais de 26.21 e 13.45.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatas ao prêmio de Melhor Potranca de 3 anos

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Distinciones Pellegrini: com Ivar e Leandro, brasileiros brilham na premiação dos melhores do ano

Premiação dos melhores nomes da temporada turfística argentina teve em Ivar seu eleito, como melhor potro de 2 anos. Francisco Leandro, mais uma vez, recebeu o troféu de melhor jóquei.

De ponta a ponta, Conta Cheia vence a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi somou novo êxito à proveitosa campanha.