19 dez 2020 | 21:11:46

Head Office esnoba raia pesada e vence a Copa dos Campeões (G2)

Corredor do Stud Alessio & Naela anexou novo êxito clássico à campanha


Head Office conquistou a Copa dos Campeões

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate da sabatina (19), no Jockey Club de São Paulo, a Copa dos Campeões (G2), em 2.000m na pista de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Na partida, Zezé Corredor e Head Office buscaram a primeira colocação. Zezé Corredor, pelos paus, fez questão da ponta, após o término do prolongamento da reta oposta. A dupla abriu cerca de 5 corpos sobre Jobster, o terceiro, com New American Dream e Luckysiri completando o lote dos 5 primeiros.

Durante a curva, Jorge Ricardo deu rédeas a Head Office, que ingressou na reta final em carga total para cima de Zezé Corredor – a quem dominou, com facilidade.

Colocado para correr, pelo homem das mais de 13 mil vitórias, Head Office tinha pela frente a raia pesada – que, até então, havia coincidido com os seus piores resultados. Ainda assim, em demonstração de categoria, Head Office não deu qualquer chance aos adversários.

Sem sustos, derrotou Jobster por 3 corpos e ½. Luckysiri foi o terceiro. Set Ton e Zezé Corredor completaram o placar. A seguir, Pomponius, Lawcourt e New American Dream.

Treinado por Mário André, Head Office passa a somar 6 primeiros lugares em 11 corridas. Na sua terceira vitória clássica, percorreu os dois quilômetros em 2:03.22, com finais de 26.21 e 13.45.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2024: regulamento oficial

Saiba tudo sobre a próxima edição do páreo e participe você também!

Olivia do Iguassu vai à Gávea para brilhar no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1)

Um dos destaques de “geração de ouro” do Haras Rio Iguassu conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.

Taxa Universal renderá bônus aos seus titulares, em páreos de 2 anos

Iniciativa, aprovada em reunião de diretoria da ABCPCC, contemplará, inicialmente, produtos das gerações 2021 e 2022. Saiba mais.