06 fev 2021 | 17:24:37

Head Office não dá susto no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Favorito entre os apostadores, corredor do Stud Alessio & Naela obteve outra vitória clássica.


Head Office segue à procura de adversários.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (6), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado por produtos de 3 e mais anos. Vitória do favorito Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Jorge Ricardo fez questão da ponta, com Head Office. Jobster corria em segundo, pouco mais de 1 corpo atrás do ponteiro. Ouro da Serra e Mañana Poderosa, emparelhados, disputavam o terceiro. Bien Sureño era o quinto.

Logo nos primeiros lances da reta final, Jobster pagou tributo por perseguir Head Office de perto. Nisso, deu lugar a Ouro da Serra cuja atropelada permitiu que se aproximasse, de modo contundente, de Head Office.

O líder, porém, voltou a desfilar suas virtudes de cavalo acima da média. Por maior que tenha sido a “fila” dada por Ouro da Serra, Head Office neutralizou as investidas do oponente, para sacramentar nova vitória de plena firmeza.

Ouro da Serra formou a dupla a 4 corpos e ¾. Trivento foi o terceiro. Amigomarcio e Bien Sureño completaram o marcador. A seguir, Jobster e Mañana Poderosa.

Treinado por Mário André, Head Office conquistou sua 7ª vitória em 12 saídas. No quarto êxito clássico, percorreu a distância em 2:01.75, com finais de 24.83 e 12.60.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional (L): inscrições se encerram na sexta-feira (13/7)

Programada para o dia 27 de julho, em Porto Alegre, prova será disputada por produtos da geração 2015. Expectativa de dotação corresponde à faixa de R$ 80 mil.

De ponta a ponta, Dragster levanta o Grande Prêmio Sandpit (G3)

Potro do Stud H&R conquistou seu batismo clássico.

King David está fora da Copa ABCPCC Clássica

O alazão King David, de criação e propriedade do Haras Nacional, invicto nos 2.000 metros, e um dos nomes fortes da Copa ABCPCC Clássica Mathias Machline (G1), não irá atuar no páreo central do Festival dos Criadores.