06 fev 2021 | 20:24:37

Head Office não dá susto no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Favorito entre os apostadores, corredor do Stud Alessio & Naela obteve outra vitória clássica.


Head Office segue à procura de adversários.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (6), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado por produtos de 3 e mais anos. Vitória do favorito Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Jorge Ricardo fez questão da ponta, com Head Office. Jobster corria em segundo, pouco mais de 1 corpo atrás do ponteiro. Ouro da Serra e Mañana Poderosa, emparelhados, disputavam o terceiro. Bien Sureño era o quinto.

Logo nos primeiros lances da reta final, Jobster pagou tributo por perseguir Head Office de perto. Nisso, deu lugar a Ouro da Serra cuja atropelada permitiu que se aproximasse, de modo contundente, de Head Office.

O líder, porém, voltou a desfilar suas virtudes de cavalo acima da média. Por maior que tenha sido a “fila” dada por Ouro da Serra, Head Office neutralizou as investidas do oponente, para sacramentar nova vitória de plena firmeza.

Ouro da Serra formou a dupla a 4 corpos e ¾. Trivento foi o terceiro. Amigomarcio e Bien Sureño completaram o marcador. A seguir, Jobster e Mañana Poderosa.

Treinado por Mário André, Head Office conquistou sua 7ª vitória em 12 saídas. No quarto êxito clássico, percorreu a distância em 2:01.75, com finais de 24.83 e 12.60.

Mais notícias

Com sede em Pernambuco, Haras Depiguá é tema do programa Falando de Turfe

Programa da jornalista Karol Loureiro visitou as instalações do haras localizado em Gravatá, no nordeste do país.

Em final de emoção, Thunder Snow torna-se o primeiro bicampeão da Dubai World Cup (gr.I)

Corredor da Godolphin prevaleceu na disputa com US$ 12 milhões em prêmios.

Está encerrada a campanha do craque Gibraltar Point

Lesões nos ossos sesamóideos do anterior direito provocaram aposentadoria do corredor, que figurava como um dos favoritos ao GP Presidente da República (gr.I) do próximo domingo. Múltiplo ganhador de G1 servirá na reprodução.