Banner Haras Regina Topo
04 ago 2018 | 17:49:46

Hembra repete Alta Vista no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I)

A exemplo do que fizera a mãe, em 2011, potranca do Haras Cifra brilhou na abertura da tríplice coroa de éguas, em Cidade Jardim.

Hembra venceu de ponta a ponta.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, abriu a tríplice coroa de éguas, na capital paulista. Vitória, de ponta a ponta, conquistada por Hembra, filha de Forestry e Alta Vista (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Everton Pereira não titubeou após a largada e de pronto lançou Hembra à dianteira. Em segundo corria Cara Salto (Salto), com a companheira de farda de Hembra, Doppio Shanghai (Shanghai Bobby), acionando na terceira posição. Duty do Jaguarete (Kodiak Kowboy), Mona Hatoum (T. H. Approval) e Next Kowboy (Kodiak Kowboy) disputavam, emparelhadas, o quarto posto.

Terminada a reta oposta, Hembra seguia ensinando o caminho do disco às adversárias. Sem ser incomodada, alcançou a reta final 3 corpos à frente de Cara Salto. Guardada para uma partida curta, de 300 metros, Hembra foi capaz de se defender, à distância, das investidas lançadas por Naomi Broadway (Salto) e Honorável Bisca (Siphon), que nos últimos 150 metros buscaram alguma aproximação da ponteira.

Em vitória firme, Hembra superou Honorável Bisca por 1 corpo e ¼. Naomi Broadway (1 e ¼), que perdeu a formação da dupla por pequena margem, teve de se contentar com o terceiro posto. Magia Negra (por Molengão, 2 e ¼) e Queridinha (por Dídimo, 5 e ½) deram números finais ao marcador.

A seguir: Duty do Jaguarete, Mona Hatoum, Doppio Shanghai, Cara Salto, Arte Olímpica, Desejada Opal e Next Kowboy.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres (também responsável pelo treinamento de Naomi Broadway), Hembra conquistou a segunda vitória em 5 saídas. Vencedora do GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) repetiu, hoje, a vitória conquistada, nesse mesmo GP Barão de Piracicaba, por sua mãe, Alta Vista, no ano de 2011.

Tempo de 1:36.98, com finais de 24.73 e 12.65.

Mais notícias

EUA: Ohio entra terceiro em prova de G2

Crioulo da Fazenda Mondesir rendeu com agrado no City of Hope Mile Stakes (gr.II).

Ler na íntegra

No domingo, o 49º Grande Prêmio Bento Magalhães

Com captação de apostas e transmissão via PMU/Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo, jornada máxima do turfe pernambucano contará com oito provas em sua programação.

Ler na íntegra

Holy Legal segue absoluta na velocidade uruguaia

Brasileira, do Haras Belmont, não encontrou dificuldades para vencer o Clásico Pedro Indart Denis.

Ler na íntegra