13 nov 2020 | 21:13:47

Hércules de Grèce, o mais veloz no GP ABCPCC

Filho do nacional Billion Dollar defende a farda do Haras Nijú.


Hércules de Grèce venceu com autoridade

Imagem: JCRS (Facebook)

Prova reservada aos velocistas, no festival máximo do turfe gaúcho, em Porto Alegre, o Grande Prêmio ABCPCC, em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Hércules de Grèce, 3 anos, filho de Billion Dollar e Hommage A Rô (Trempolino), de criação e propriedade do Haras Nijú.

Foi a companheira de farda de Hércules de Grèce, Flocos de Amor, quem tomou a iniciativa da corrida, após a largada. Hércules de Grèce disputava com Fort Red o segundo lugar.

Na reta final, Hércules de Grèce girou por fora de Flocos de Amor e Fort Red por dentro dela. Nos últimos 300 metros, a parelha passou por Fort Red, com Flocos de Amor correndo para dentro – e Fort Red sendo posicionado, após o lance, por fora dos dois.

Dali em diante, à exceção de Sangue Missioneiro, nenhum outro competidor sequer fez menção de atrapalhar os planos de Hércules de Grèce. Com A. Renan “up”, derrotou Sangue Missioneiro por cerca de 3 corpos e ½. Flocos de Amor e Farroupilha Boy empataram na quarta posição. Em quinto, finalizou Don Arlindo.

Depois, Tiger of Joy, Fort Red (reclamou, sem sucesso, prejuízos da parelha), Solidaster, Heirloom, Anturio e Ultra Bend. Não correram: Jazz Man e In Chief.

Treinado por Nilton Pires, Hércules de Grèce conquistou a 3ª vitória em 5 saídas. Tempo de 1:02.60.

Mais notícias

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: avaliação dos reprodutores

Garanhões com produtos inscritos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC têm notas divulgadas.

Nota de falecimento: Eneas Cesar Ferreira Neto

Faleceu ontem (19), em São Paulo, o criador e proprietário, Eneas Cesar Ferreira Neto. Titular do Haras Santa Verônica – por meio do qual criou, dentre outros ganhadores clássicos, o derby winner Core Business e a recordista, em Cidade Jardim, Royal Home – Eneas foi, ainda, dirigente da extinta Sociedade dos Proprietários e Criadores de Cavalos do Estado de São... [continua ]