09 jun 2017 | 23:54:14

High Chris mantém invencibilidade no Clássico Breno Caldas (L)

Corredor do Stud Quintella conquistou batismo clássico.


High Chris esnobou má partida e venceu listed race

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta sexta-feira (9), na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, o Clássico Breno Caldas - Taças Criação e Turfe Gaúchos (L), em 1.600m na pista de areia (encharcada), teve no invicto High Chris, 3 anos, filho de Christine's Outlaw e High Castle (Inexplicable), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Quintella.

High Chris não apanhou boa partida. Impulsionado por Carlos Lavor, porém, o favorito dos apostadores não tardou em se recuperar e assumir a primeira colocação. Sandpiper (Locomotion), vindo de obter vitória esmagadora ao reaparecer, era o segundo. Fletcher (Drosselmeyer) corria em terceiro. Na cabeceira da curva, Fletcher sobrou frente aos avanços de Best Magic (Point Given), Buckbeak (Pioneering) e Last Hope (Distorted Humor), que passaram, respectivamente, para terceiro, quarto e quinto.

No tiro direto, Sandpiper logo abdicou da briga. Fletcher, pela cerca, buscava aproximar-se de High Chris. Mais aberto, era Last Hope quem tentava engrenar sprint final. No entanto, ao ser exigido por seu jóquei, High Chris manteve bom ritmo na primeira colocação.

Assim, não houve quem conseguisse desbancar o ponteiro. Dando nova demonstração de categoria, High Chris cruzou o disco 3 corpos e 1/4 à frente de Fletcher, que manteve o segundo posto. Last Hope (4 e 3/4) finalizou em terceiro. Tchê Barbaridade (por Elusive Quality, 6 e 1/4) e Baccos (7 e 1/4) completaram o marcador.

Depois chegaram Urfast, Sandpiper, Buckbeak, Demon Master e Best Magic. Silver Prize, Vontade de Matar e Multishow. 

Preparado por Luiz Roberto Feltran, High Chris soma 3 vitórias em 3 atuações. Na primeira clássica, High Chris correu a milha em 1:39.59. 

Mais notícias

Conta Cheia levanta a Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Medici Crespi

Alazão pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Estados Unidos: Wind of Change estreia com terceiro em listed

Brasileiro, de Amancio Alonso e Some In Tieme Inc., debutou no Pelican Stakes (L), vencido por Killybegs Captain.

Programa Papo de Turfe receberá Mayra Frederico nesta quarta-feira (8)

Superintendente da ABCPCC participará do programa apresentado por Jair Balla.