09 jun 2017 | 23:54:14

High Chris mantém invencibilidade no Clássico Breno Caldas (L)

Corredor do Stud Quintella conquistou batismo clássico.


High Chris esnobou má partida e venceu listed race

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta sexta-feira (9), na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, o Clássico Breno Caldas - Taças Criação e Turfe Gaúchos (L), em 1.600m na pista de areia (encharcada), teve no invicto High Chris, 3 anos, filho de Christine's Outlaw e High Castle (Inexplicable), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Quintella.

High Chris não apanhou boa partida. Impulsionado por Carlos Lavor, porém, o favorito dos apostadores não tardou em se recuperar e assumir a primeira colocação. Sandpiper (Locomotion), vindo de obter vitória esmagadora ao reaparecer, era o segundo. Fletcher (Drosselmeyer) corria em terceiro. Na cabeceira da curva, Fletcher sobrou frente aos avanços de Best Magic (Point Given), Buckbeak (Pioneering) e Last Hope (Distorted Humor), que passaram, respectivamente, para terceiro, quarto e quinto.

No tiro direto, Sandpiper logo abdicou da briga. Fletcher, pela cerca, buscava aproximar-se de High Chris. Mais aberto, era Last Hope quem tentava engrenar sprint final. No entanto, ao ser exigido por seu jóquei, High Chris manteve bom ritmo na primeira colocação.

Assim, não houve quem conseguisse desbancar o ponteiro. Dando nova demonstração de categoria, High Chris cruzou o disco 3 corpos e 1/4 à frente de Fletcher, que manteve o segundo posto. Last Hope (4 e 3/4) finalizou em terceiro. Tchê Barbaridade (por Elusive Quality, 6 e 1/4) e Baccos (7 e 1/4) completaram o marcador.

Depois chegaram Urfast, Sandpiper, Buckbeak, Demon Master e Best Magic. Silver Prize, Vontade de Matar e Multishow. 

Preparado por Luiz Roberto Feltran, High Chris soma 3 vitórias em 3 atuações. Na primeira clássica, High Chris correu a milha em 1:39.59. 

Mais notícias

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos

Mário Rodrigues Campos Imagem: Porfírio Menezes Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional. Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista... [continua ]

Pelotas: de ponta a ponta, Pit Stop fatura o “Princesinha”

Corredora da Coudelaria San Paolo venceu o 92º GP Jockey Club de Pelotas.

Em final escamado, Helquis supera Mais Que Bonita

Corredora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).