09 jun 2017 | 20:54:14

High Chris mantém invencibilidade no Clássico Breno Caldas (L)

Corredor do Stud Quintella conquistou batismo clássico.


High Chris esnobou má partida e venceu listed race

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta sexta-feira (9), na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, o Clássico Breno Caldas - Taças Criação e Turfe Gaúchos (L), em 1.600m na pista de areia (encharcada), teve no invicto High Chris, 3 anos, filho de Christine's Outlaw e High Castle (Inexplicable), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Quintella.

High Chris não apanhou boa partida. Impulsionado por Carlos Lavor, porém, o favorito dos apostadores não tardou em se recuperar e assumir a primeira colocação. Sandpiper (Locomotion), vindo de obter vitória esmagadora ao reaparecer, era o segundo. Fletcher (Drosselmeyer) corria em terceiro. Na cabeceira da curva, Fletcher sobrou frente aos avanços de Best Magic (Point Given), Buckbeak (Pioneering) e Last Hope (Distorted Humor), que passaram, respectivamente, para terceiro, quarto e quinto.

No tiro direto, Sandpiper logo abdicou da briga. Fletcher, pela cerca, buscava aproximar-se de High Chris. Mais aberto, era Last Hope quem tentava engrenar sprint final. No entanto, ao ser exigido por seu jóquei, High Chris manteve bom ritmo na primeira colocação.

Assim, não houve quem conseguisse desbancar o ponteiro. Dando nova demonstração de categoria, High Chris cruzou o disco 3 corpos e 1/4 à frente de Fletcher, que manteve o segundo posto. Last Hope (4 e 3/4) finalizou em terceiro. Tchê Barbaridade (por Elusive Quality, 6 e 1/4) e Baccos (7 e 1/4) completaram o marcador.

Depois chegaram Urfast, Sandpiper, Buckbeak, Demon Master e Best Magic. Silver Prize, Vontade de Matar e Multishow. 

Preparado por Luiz Roberto Feltran, High Chris soma 3 vitórias em 3 atuações. Na primeira clássica, High Chris correu a milha em 1:39.59. 

Mais notícias

Leilão de Coberturas da ABCPCC: inscrições vão até o dia 29 de abril

Marcado para o dia 12 de maio, leilão credenciará as gerações 2023 dos garanhões para a Copa dos Criadores. Todo o valor arrecadado é revertido para as bolsas do festival.

Copa dos Criadores: pagamento da taxa universal tem data limite até sexta-feira (26/5)

Inscrição no valor de R$ 600,00 credencia produtos da geração 2016 às provas, com mais de R$ 1 milhão em prêmios, da Copa dos Criadores

Festival do GP José Pedro Ramirez tem pré-inscrições divulgadas

Principal do meeting do turfe uruguaio será realizado no próximo dia 6 de janeiro.