09 jun 2017 | 20:54:14

High Chris mantém invencibilidade no Clássico Breno Caldas (L)

Corredor do Stud Quintella conquistou batismo clássico.

High Chris esnobou má partida e venceu listed race

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta sexta-feira (9), na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, o Clássico Breno Caldas - Taças Criação e Turfe Gaúchos (L), em 1.600m na pista de areia (encharcada), teve no invicto High Chris, 3 anos, filho de Christine's Outlaw e High Castle (Inexplicable), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Quintella.

High Chris não apanhou boa partida. Impulsionado por Carlos Lavor, porém, o favorito dos apostadores não tardou em se recuperar e assumir a primeira colocação. Sandpiper (Locomotion), vindo de obter vitória esmagadora ao reaparecer, era o segundo. Fletcher (Drosselmeyer) corria em terceiro. Na cabeceira da curva, Fletcher sobrou frente aos avanços de Best Magic (Point Given), Buckbeak (Pioneering) e Last Hope (Distorted Humor), que passaram, respectivamente, para terceiro, quarto e quinto.

No tiro direto, Sandpiper logo abdicou da briga. Fletcher, pela cerca, buscava aproximar-se de High Chris. Mais aberto, era Last Hope quem tentava engrenar sprint final. No entanto, ao ser exigido por seu jóquei, High Chris manteve bom ritmo na primeira colocação.

Assim, não houve quem conseguisse desbancar o ponteiro. Dando nova demonstração de categoria, High Chris cruzou o disco 3 corpos e 1/4 à frente de Fletcher, que manteve o segundo posto. Last Hope (4 e 3/4) finalizou em terceiro. Tchê Barbaridade (por Elusive Quality, 6 e 1/4) e Baccos (7 e 1/4) completaram o marcador.

Depois chegaram Urfast, Sandpiper, Buckbeak, Demon Master e Best Magic. Silver Prize, Vontade de Matar e Multishow. 

Preparado por Luiz Roberto Feltran, High Chris soma 3 vitórias em 3 atuações. Na primeira clássica, High Chris correu a milha em 1:39.59. 

Mais notícias

Copa dos Criadores: mantas a postos, à espera do festival!

Proprietários dos animais inscritos nas 4 provas de grupo receberão as mantas como souvenirs.

Ler na íntegra

Provas brasileiras aptas a subir e descer na graduação: um desafio de todos

Brasil conta com 18 corridas aptas a terem seu rating elevado, para 2021. Outras, porém, necessitam elevar pontuação para não sofrerem rebaixamento (Imagem: João Cotta).

Ler na íntegra

Marcelo Beloch concede entrevista à TV Turfe

Diretor de Turfe do Jockey Club Brasileiro participou do programa Resenha do Turfe.

Ler na íntegra