05 abr 2020 | 13:31:43

HK: Halston volta a render bem e forma a dupla em handicap de R$ 1,9 milhão

Crioulo do Haras Cifra voltou a atuar duas semanas após exibição no Hong Kong Derby.


Halston (por dentro) voltou a render com agrado.

Imagem: Transmissão HKJC

Neste domingo (5), em Sha Tin, produtos de 4 e mais anos disputaram um handicap, com bolsa de HK$ 2,8 milhões (aproximadamente R$ 1,9 milhão), na distância dos 2.000m na pista de grama. Duas semanas após finalizar em sexto no Hong Kong Derby, o brasileiro Halston (lá renomeado de Butterfield) perdeu corrida ingrata para o australiano – ganhador de G1 – Helene Leadingstar.

Com João Moreira, pela primeira vez, no comando de suas rédeas, Halston acompanhou, de perto, o ritmo dos ponteiros – alternando entre as terceira e quarta colocações. Encontrando passagem pela baliza um, Moreira lançou Halston à dianteira, na altura dos 350 metros finais. A meio de raia, avançava Helene Leadingstar.

A dupla passou a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Nos lances decisivos, Helene Leadingstar, com Karis Teetan “up”, sacou pescoço de vantagem sobre Halston. O filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra, atuou na condição de favorito dos apostadores, defendendo eventual de apenas 1,90.

Em terceiro finalizou o francês Helene Charisma. Anteriormente chamado Mont Ormel, foi ele vencedor do Grand Prix de Paris (G1), em seu país de origem. Já Helene Leadingstar (5 anos, filho de Wanted e Defy The Odds, por Galileo) chamava-se Leicester, na Austrália, onde conquistou, dentre outros páreos, South Australian Derby (G1), em 2018.

Tempo de 2:01.37. Confira o replay aqui.

Mais notícias

Nas pegadas de Lamartine, Leviatan vence o Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Shanghai Bobby conquistou batismo clássico.

Proposta de Código Nacional de Corridas encontra-se em processo de consulta pública

Turfistas terão a chance de opinar sobre o texto e enviar sugestões ao MAPA durante todo o mês de agosto.

Saúde animal: fórum debate a responsabilidade dos proprietários sobre animais aposentados

Em meio à Conferência Panamericana, Fórum Internacional do Cuidado Animal Pós-Competição reuniu-se pela primeira vez em interessante debate