06 jan 2019 | 17:17:44

Holy Legal consagra campanha no Gran Premio Maroñas

Velocista do Haras Belmont alcançou o favorito Fast Night nos últimos lances, em recorde.


Holy Legal derrotou o favorito Fast Night.

Imagem: Karol Loureiro

Primeiro embate de chamada clássica uruguaia, no meeting do GP José Pedro Ramirez, deste domingo (6), o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, serviu para consagrar a campanha da brasileira Holy Legal, 5 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Sub Princess (Subordination) emplacou forte ritmo na primeira colocação, com parcial de pouco mais de 22s para os primeiros 400 metros. Holy Legal, por sua vez, corria em sétimo, afastada do turbilhão inicial, levado a cabo pelo pelotão da frente.

No tiro direto, Sub Princess passou a ser atacada pelo favorito Fast Night (Meal Night) – de tal sorte que “pintava” a dobrada da parelha 1. Faltando 300 metros para o disco, porém, surgiu Holy Legal, a meio de pista, com grande ação. Numa chegada emocionante, perseguição implacável da brasileira, para cima de Fast Night e Sub Princess.

Num cálculo perfeito de Héctor Lazo, Holy Legal alcançou Fast Night no último galão, lhe derrotando por cabeça. Sub Princess, agarrada, foi a terceira. Dog Valiente (Teeth of Dog) e Enjoy (Fund of Funds) completaram o marcador.

Treinada por Denis Hermógeneo, Holy Legal passa a contar com 13 vitórias em 25 saídas. Múltipla ganhadora clássica entre Brasil e Uruguai, Holy Legal tornou-se a nova recordista do quilômetro, em Montevidéu, ao registrar o tempo 55.88.

Mais notícias

Aero Trem larga da baliza 2 na Saudi Cup

Primeiro brasileiro a participar da importante disputa, crioulo do Haras Old Friends defenderá a farda do Príncipe bin Mishal bin Abdulaziz na prova com US$ 20 milhões de dotação. Kiefer, de criação do Haras Santa Rita da Serra, disputará o Derby.

EUA: Songbird tem campanha encerrada

Vencedora de dois troféus do Eclipse Awards será inscrita no leilão de novembro da Fasig-Tipton.

Sem aposta, sem turfe: aposte somente nos sistemas oficiais

As apostas representam a principal fonte de receita das corridas de cavalo e os hipódromos possuem exclusividade, garantida por lei, para a sua exploração. Sem elas, o turfe não sobrevive. Sem o seu compromisso, de apostar somente nas pedras oficiais, também não.