06 set 2019 | 15:48:51

Holy Legal estreia domingo na Coréia do Sul

Velocista brasileira competirá na Korea Sprint Cup, prova com bolsa de R$ 340 mil.

Holy Legal: campanha globalizada.

Imagem: Ignacio Correas/TurfDiario.com

Já tendo atuado no Brasil (seu país de origem), no Uruguai e, por último, nos Estados Unidos, Holy Legal iniciará campanha no quarto país diferente. Ela é uma das inscritas no Korea Sprint Cup, em 1.200m na raia de areia, com dotação de 100 milhões de wons sul-coreanos (aproximadamente R$ 340 mil), para produtos de 3 e mais anos.

Primeiro animal brasileiro a competir no país, Holy Legal – atualmente pertencente a Dennis Loh – é treinada nos Estados Unidos, pelo argentino Ignacio Correas. Martin Chuan será seu jóquei. Ao todo, entre machos e fêmeas, há 14 inscrições na prova.

Criada pelo Haras Belmont, Holy Legal nasceu no ano de 2013 e acumula 13 primeiros lugares em 27 saídas. Filha de Holy Roman Emperor na múltipla ganhadora clássica, Hora Legal (Minstrel Glory), Holy Legal venceu, em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L). Enviada para o Uruguai, revelou-se um dos principais nomes da velocidade, naquele país, nos últimos anos.

Dentre seus vários êxitos na chamada nobre de Maroñas, consta aquele obtido na principal prova local destinada aos sprinters: o Gran Premio Maroñas (gr.II), disputado na data máxima do turfe local, em janeiro de 2019. Foi quando se despediu, inclusive, das pistas uruguaias. Nos Estados Unidos, foi à raia em dois allowances, no hipódromo de Arlington Park, obtendo duas terceiras colocações.

Mais notícias

Pateo do Batel e Pixilim serão cobertas por Kingman e Medaglia d’Oro

Brasileiras foram exportadas em 2018.

Ler na íntegra

Em Palermo, um show do brasileiro Ivar

Potro do Stud Rio Dois Irmãos manteve invencibilidade ao produzir atuação de luxo na Carrera de Las Estrellas Juvenile (gr.I).

Ler na íntegra

Trinca clássica é atração do fim de semana em Cidade Jardim

Em meio às festividades de Momo, o turfe brasileiro encerrará sua programação de fim de semana com um simulcasting entre Cidade Jardim e Gávea nesse sábado - uma vez que não haverá corridas no domingo, tampouco na segunda-feira de carnaval. E não havendo atrações da chamada clássica na Gávea, os principais chamarizes em termos técnicos no fim de semana passam... [continua ]

Ler na íntegra