23 maio 2021 | 14:14:06

Hong Kong: Halston entra quarto em G1

Brasileiro criado pelo Haras Cifra foi à pista no The Standard Chartered Champions & Charter Cup (G1), vencido pelo chileno Panfield.


Halston segue campanha expressiva, em Hong Kong

Imagem: Getty Images

Na madrugada deste domingo (23), os turfistas brasileiros assistiram a Halston (no exterior, rebatizado como Butterfield) finalizar na quarta colocação The Standard Chartered Champions & Charter Cup (G1), disputado, em Hong Kong, na distância dos 2.400 metros, com bolsa de HK$ 12 milhões (mais de R$ 8 milhões). A vitória ficou com o chileno Panfield, num resultado chamativo para a criação sul-americana.

Correndo contido por Matthew Poon, Halston acionou na quinta colocação, enquanto Time Warp assinalava parciais suaves na dianteira – passando os primeiros 800m em mais de 52s. Assim, o bloco “da frente” ainda estava “inteiro”, na reta final, quando Halston recebeu a partida de seu jóquei.

Dali em diante, o filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra, descontou parte da diferença tida pelos primeiros colocados. Finalizou em quarto, a 3 corpos e ¾ de Panfield, que vinha de finalizar em quinto no Queen Mother Memorial Cup (G3), vencido pelo próprio Halston. O neozelandês Columbus County foi o segundo e o irlandês Exultant, múltiplo ganhador de G1 e que tentava o tricampeonato do páreo, ficou com a terceira colocação.

Panfield (no Chile, chamado Look Pen) foi múltiplo ganhador de G1 em seu país natal, tratando-se de um filho de Lookin At Lucky e Esterina (Orpen). Conduzido por Karis Teetan e treinado por A. T. Millard, o defensor de Yue Yun Hing (também proprietário de Halston), Panfield percorreu a milha e meia em 2:25.25.

Mais notícias

Kopenhagen confirma no Delegações Turfísticas (G3) – Vetnil

Arenático do Haras Springfield vingou no embate dos arenáticos, com pule de devolução de capital.

Em final de rigor, Northern Lights vence o Clássico Imprensa (L)

Defensora do Stud Magia conquistou batismo clássico.

Na Prova Especial Off The Way, vitória firme de Rosa Maria

Tordilha do Stud Vinicius Roehrs/Stud Los dos Amigos não deu chance às adversárias.