30 abr 2017 | 15:04:05

Hong Kong: Moreira brilha e Neorealism leva G1 da QEII Cup para o Japão

Jóquei brasileiro venceria, ainda, outras 4 das 10 provas disputadas hoje em Sha Tin


Neorealism venceu seu primeiro G1 em Sha Tin

Imagem: Paoma Photos

Nesse domingo (30), em Sha Tin, foi disputada a Audemars Piguet II QE Elizabeth Cup (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 20 milhões de bolsa (algo em torno de R$ 8,16 milhões), foi vencida pelo japonês Neorealism, filho de Neo Universe e Tokio Reality (Meadowlake), de criação de Northern Racing e propriedade de U.Carrot Farm.

Logo nos primeiros movimentos do páreo, uma surpresa. Acostumado a atuar já entre os ponteiros, Neorealism foi recolhido por João Moreira, que se esforçava no dorso do alazão para tentar amansá-lo. Enquanto isso, The United States (Galileo) comandava as ações na dianteira, sendo seguido por Blazing Speed (Dylan Thomas) e Pakistan Star (Shammardal). Noerealism acionava em sexto.

Em meados da reta oposta, ao perceber o train lento - com parciais extremamente lentas de 28.03 e 54.8 -, Moreira liberou as rédeas de Neorealism, que em questão de segundos ganhou várias posições até assumir a ponta, na altura dos 800 finais. 

Na reta de chegada, Neorealism girou "colado" à cerca interna e passou a aparar, com certa segurança, os ataques de Blazing Speed e Werther (Tavistock). Nos 200 finais, porém, Pakistan Star surgiu com grande desenvoltura mais aberto, e passou a colocar em xeque o êxito de Neorealism. Ainda assim, Neorealism encontrou forças para resistir em primeiro, cruzando o espelho pescoço à frente de Pakistan Star. Werther terminou em terceiro.

Essa foi a sexta vitória de Neorealism em 14 corridas. Também ganhador, em seu país natal, do Sapporo Kinen (gr.II) e do Nakayama Kinen (gr.II), Neorealism é treinado por Noriyuki Hori e assinalou 2:04.59 para a distância. 

Na mesma jornada, Moreira venceria, ainda, outras 4 corridas - num total de 10 páreos disputados. Destaque, também, para o êxito do piloto a bordo de Eagle Way na Queen Mother Memorial Cup (gr.III). 

Mais notícias

Tanto Riso desbanca os mais velhos no GP Almirante Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Francisco da Serra emplacou atropelada de sucesso.

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

De ponta a ponta, Partida Final conquista batismo clássico

Defensora do Stud Brasil Total venceu o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L).