30 abr 2017 | 12:04:05

Hong Kong: Moreira brilha e Neorealism leva G1 da QEII Cup para o Japão

Jóquei brasileiro venceria, ainda, outras 4 das 10 provas disputadas hoje em Sha Tin


Neorealism venceu seu primeiro G1 em Sha Tin

Imagem: Paoma Photos

Nesse domingo (30), em Sha Tin, foi disputada a Audemars Piguet II QE Elizabeth Cup (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 20 milhões de bolsa (algo em torno de R$ 8,16 milhões), foi vencida pelo japonês Neorealism, filho de Neo Universe e Tokio Reality (Meadowlake), de criação de Northern Racing e propriedade de U.Carrot Farm.

Logo nos primeiros movimentos do páreo, uma surpresa. Acostumado a atuar já entre os ponteiros, Neorealism foi recolhido por João Moreira, que se esforçava no dorso do alazão para tentar amansá-lo. Enquanto isso, The United States (Galileo) comandava as ações na dianteira, sendo seguido por Blazing Speed (Dylan Thomas) e Pakistan Star (Shammardal). Noerealism acionava em sexto.

Em meados da reta oposta, ao perceber o train lento - com parciais extremamente lentas de 28.03 e 54.8 -, Moreira liberou as rédeas de Neorealism, que em questão de segundos ganhou várias posições até assumir a ponta, na altura dos 800 finais. 

Na reta de chegada, Neorealism girou "colado" à cerca interna e passou a aparar, com certa segurança, os ataques de Blazing Speed e Werther (Tavistock). Nos 200 finais, porém, Pakistan Star surgiu com grande desenvoltura mais aberto, e passou a colocar em xeque o êxito de Neorealism. Ainda assim, Neorealism encontrou forças para resistir em primeiro, cruzando o espelho pescoço à frente de Pakistan Star. Werther terminou em terceiro.

Essa foi a sexta vitória de Neorealism em 14 corridas. Também ganhador, em seu país natal, do Sapporo Kinen (gr.II) e do Nakayama Kinen (gr.II), Neorealism é treinado por Noriyuki Hori e assinalou 2:04.59 para a distância. 

Na mesma jornada, Moreira venceria, ainda, outras 4 corridas - num total de 10 páreos disputados. Destaque, também, para o êxito do piloto a bordo de Eagle Way na Queen Mother Memorial Cup (gr.III). 

Mais notícias

Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil

Resultado da pesquisa realizada no website do Senado, em relação ao projeto de lei nº 186/2014, foi divulgado nesta quinta-feira (11). Oitenta e seis por cento dos internautas manifestaram-se favoráveis à exploração dos jogos de azar no Brasil.

Tríplice coroa carioca e seletivas para o Latinoamericano tomam corpo

Embates movimentarão pistas brasileiras, nos próximos dias.

SP: Royal Forestry aumenta coleção de troféus

Arenático do Stud Fenômeno confirmou, com facilidade, seu favoritismo no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3).