06 abr 2018 | 22:38:41

Hong Kong: na estreia, Jadir finaliza em sétimo

Agora competindo sob o nome de Spirit, crioulo do Stud Eternamente Rio não corria desde junho do ano passado.


Agora competindo com o nome de Spirit, Jadir debutou em Hong Kong.

Imagem: Gérson Martins

Na última segunda-feira (2), em Sha Tin, o atual Champion 2yo brasileiro, Jadir, 3 anos, filho de Soldier of Fortune e Dica (Ghadeer), de criação do Stud Eternamente Rio, produziu sua primeira atuação em Hong Kong – para onde restou exportado em meados do ano passado. Agora competindo sob o nome de Spirit, o corredor – de propriedade de Tony Yue Kwok Leung – finalizou em sétimo num handicap, disputado em 1.300m na pista de grama.

Acionando na décima primeira e última colocação, até a entrada da reta de chegada, Spirit – se atirando para dentro, durante o tiro direto – chegou a descontar algum terreno, mas não a tempo de alcançar os ponteiros, tampouco o placar remunerado. Finalizou em sétimo, a 5 corpos e ¼ do ganhador, Always Win – filho de Bahamian Bounty e Sheer Indulgence (Pivotal).

Treinado pelo australiano Michael Freedman, que rumou para o turfe de Hong Kong em 2017, Jadir havia atuado, pela última vez, quando da vitória no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), há cerca de 10 meses, na Gávea. Ganhador, ainda, do GP José Paulino Nogueira (gr.III) e de uma eliminatória, na estreia, Jadir deixou o país natal com 4 saídas e 3 primeiros lugares, em campanha que lhe rendeu o Troféu Mossoró de melhor potro de 2 anos.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.

Debaixo de chuva, Justify brilha no Kentucky Derby (gr.I)

Filho de Scat Daddy confirmou favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana.

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.