06 abr 2018 | 22:38:41

Hong Kong: na estreia, Jadir finaliza em sétimo

Agora competindo sob o nome de Spirit, crioulo do Stud Eternamente Rio não corria desde junho do ano passado.


Agora competindo com o nome de Spirit, Jadir debutou em Hong Kong.

Imagem: Gérson Martins

Na última segunda-feira (2), em Sha Tin, o atual Champion 2yo brasileiro, Jadir, 3 anos, filho de Soldier of Fortune e Dica (Ghadeer), de criação do Stud Eternamente Rio, produziu sua primeira atuação em Hong Kong – para onde restou exportado em meados do ano passado. Agora competindo sob o nome de Spirit, o corredor – de propriedade de Tony Yue Kwok Leung – finalizou em sétimo num handicap, disputado em 1.300m na pista de grama.

Acionando na décima primeira e última colocação, até a entrada da reta de chegada, Spirit – se atirando para dentro, durante o tiro direto – chegou a descontar algum terreno, mas não a tempo de alcançar os ponteiros, tampouco o placar remunerado. Finalizou em sétimo, a 5 corpos e ¼ do ganhador, Always Win – filho de Bahamian Bounty e Sheer Indulgence (Pivotal).

Treinado pelo australiano Michael Freedman, que rumou para o turfe de Hong Kong em 2017, Jadir havia atuado, pela última vez, quando da vitória no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), há cerca de 10 meses, na Gávea. Ganhador, ainda, do GP José Paulino Nogueira (gr.III) e de uma eliminatória, na estreia, Jadir deixou o país natal com 4 saídas e 3 primeiros lugares, em campanha que lhe rendeu o Troféu Mossoró de melhor potro de 2 anos.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

I Believe That vence a Prova Especial João Vieira e fica a menos de 1s do recorde

Velocista do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor, no quilômetro gramado.

Galope Americano confirmado no "São Paulo"

Negociado com proprietário estrangeiro, corredor permanecerá no Brasil para participar da prova máxima do turfe nacional.

Silvestre de Sousa montará na Arábia Saudita

Bridão brasileiro deverá assinar montarias, inclusive, na jornada da Saudi Cup.