06 abr 2018 | 19:38:41

Hong Kong: na estreia, Jadir finaliza em sétimo

Agora competindo sob o nome de Spirit, crioulo do Stud Eternamente Rio não corria desde junho do ano passado.

Agora competindo com o nome de Spirit, Jadir debutou em Hong Kong.

Imagem: Gérson Martins

Na última segunda-feira (2), em Sha Tin, o atual Champion 2yo brasileiro, Jadir, 3 anos, filho de Soldier of Fortune e Dica (Ghadeer), de criação do Stud Eternamente Rio, produziu sua primeira atuação em Hong Kong – para onde restou exportado em meados do ano passado. Agora competindo sob o nome de Spirit, o corredor – de propriedade de Tony Yue Kwok Leung – finalizou em sétimo num handicap, disputado em 1.300m na pista de grama.

Acionando na décima primeira e última colocação, até a entrada da reta de chegada, Spirit – se atirando para dentro, durante o tiro direto – chegou a descontar algum terreno, mas não a tempo de alcançar os ponteiros, tampouco o placar remunerado. Finalizou em sétimo, a 5 corpos e ¼ do ganhador, Always Win – filho de Bahamian Bounty e Sheer Indulgence (Pivotal).

Treinado pelo australiano Michael Freedman, que rumou para o turfe de Hong Kong em 2017, Jadir havia atuado, pela última vez, quando da vitória no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), há cerca de 10 meses, na Gávea. Ganhador, ainda, do GP José Paulino Nogueira (gr.III) e de uma eliminatória, na estreia, Jadir deixou o país natal com 4 saídas e 3 primeiros lugares, em campanha que lhe rendeu o Troféu Mossoró de melhor potro de 2 anos.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

Pensando Em Grana levanta o Proclamação da República

Filho de Tiger Heart pertence ao Haras Rio Iguassu.

Ler na íntegra

Exportado, Flight Time cumpre período de adaptação em Ocala

Invicto em pistas brasileiras, filho de Put It Back seguirá campanha nos Estados Unidos.

Ler na íntegra

Gulf Watch leva a melhor no GP Estado do Rio Grande do Sul

Entre as fêmeas, melhor para Best Dubai.

Ler na íntegra