17 jan 2021 | 18:17:04

I Believe That vence a Prova Especial João Vieira e fica a menos de 1s do recorde

Velocista do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor, no quilômetro gramado.

I Believe That ficou a menos de 1s do recorde

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Vieira, em 1.000m na pista de grama (cerca móvel de 3m), para animais de 3 e mais anos, revelou vitória de I Believe That, 3 anos, filha de Put It Back e Que Fuerza (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Pela baliza 1, Gata Y Flor forçou, após a largada. A tordilha New Prada também buscou a ponta, enquanto, por fora das duas, I Believe That posicionava-se em terceiro. Melhor Maneira completava o pelotão das quatro primeiras.

No tiro direto, Bruno Queiroz convidou I Believe That à ação. Em rápidos galões, a corredora carregou, com sucesso, sobre New Prada e Gata Y Flor. De trás, apenas New Emperor ensaiava uma atropelada, mas nada que colocasse em risco o êxito de I Believe That.

Com firmeza, I Believe That manteve o forte ritmo, até o disco, derrotando New Emperor por 1 corpo e ¼. Melhor Maneira foi a terceira. Danish Ship e Nice Lady completaram o marcador.

A seguir: New Prada, Ba Commandos, Efetivo Bull e Gata Y Flor. Não correram: Madison e Klark Klent.

Treinada por Christiano Oliveira, I Believe That conquistou a 3ª vitória em 7 saídas. Tempo de 54.73 – menos de 1s do recorde, portanto, de Bottega, na marca de 54.11.

Mais notícias

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.

Ler na íntegra

Hedi brilha na Taça de Cristal e conquista a tríplice coroa juvenil

Filho do nacional Chá Inglês pertence a Ricardo Corrêa. Entre as fêmeas, melhor para Cantalona.

Ler na íntegra

SP: Mestre do Iguassu e mais 9 na sequência da tríplice coroa

Ganhadoras das duas primeiras etapas, História da Arte e Namassê promoverão tira-teima, acompanhadas de Happy To Be Me, no GP Diana.

Ler na íntegra