14 mar 2021 | 18:01:24

I Cry Happy mantém invencibilidade no Clássico Orsenigo (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.


I Cry Happy vai para o disco no Clássico Orsenigo (L)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Orsenigo (L), em 1.000m na pista de grama (macia), foi disputado neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de I Cry Happy, 3 anos, filha de Put It Back e Cry For Happy (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Pelos paus, Knight Winner fez questão da primeira colocação. Itagiba forçou, por fora dele, para impedir que Efetivo Bull, ainda mais aberto, cruzasse sua frente e assumisse a ponta. Nisso, o trio acabou movimentando ritmo quase suicida, na briga pela primeira colocação. Penelope Charming corria em quarto.

Bruno Queiroz, que não tinha nada a ver com isso, espiava, a disputa, em quinto, a bordo de I Cry Happy – de quem esperou, o máximo, para pedir, na reta final.

Somente quando faltavam 300 metros para o disco, Queiroz ajustou I Cry Happy. Esta, então, partiu, com tudo, para cima de Itagiba.

Com melhor ação, I Cry Happy liquidou a fatura, nos últimos 200 metros. Derrotou, por 1 corpo, New Emperor, que atropelou para tomar o segundo lugar de Itagiba, a terceira colocada. Penelope Charming e Efetivo Bull completaram o marcador.

A seguir, Hard Fast e Knight Winner.

I Cry Happy, que recebe o treinamento de Christiano Oliveira, conquistou a 3ª vitória em 3 saídas. Em seu batismo clássico, completou o quilômetro em 55.13.

Mais notícias

Alley-Oop conquista o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Alazão rendeu primeiro troféu a Cristiano Mendes de Cordova Nascimento.

Jockey Club de São Paulo anuncia aumento no adiantamento de prêmios

A partir do dia 3 de maio, proprietários de ganhadores – à exceção de provas de claiming – terão direito a antecipação de R$ 3 mil, na data da corrida.

Pinhão do Iguassu resiste a Maximum Drive na Pegasus Brasil Classic

Cada dia correndo mais, defensor do Stud Plastiplan prevaleceu, em final emocionante.