04 mar 2024 | 18:39:22

Ice Chocolat: "corrida de gente grande", em G3 vencido por Emmanuel

Crioulo do Haras Nijú segue em campanha das mais produtivas, nos Estados Unidos. Desta feita, terceiro no Canadian Turf Stakes (G3).


Emmanuel alcançou a sua quarta vitória em prova graduada.

Imagem: Coglianese Photos/Blood Horse

No sábado (2), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram o Canadian Turf Stakes (G3), em 1.700m na raia de grama, com dotação de US$ 150 mil de dotação. Vitória do favorito Emmanuel, tendo o brasileiro Ice Chocolat (por Goldikovic), de criação do Haras Nijú, produzido excelente corrida, ao finalizar na terceira colocação - a apenas 1 corpo e 1/4 do ganhador.

Emmanuel, que acompanhou o ritmo dos ponteiros, na quarta colocação, tomou conta do páreo nos últimos 200 metros - altura em que, mais aberto, Ice Chocolat encampava interessante arremate. Sob a condução de Irad Ortiz Jr., contudo, Emmanuel resistiu na dianteira, derrotando Siege of Boston por 1/2 corpo. Ice Chocolat, com Luis Saez "up", foi o terceiro, em ótima exibição.

Treinado por Todd Pletcher, Emmanuel é um 5 anos, filho de More Than Ready e Hard Cloth (Hard Spun), que defende a farda da WinStar Farm. Essa foi a sua quarta vitória em prova de grupo. Ice Chocolat, por sua vez, detém 10 colocações, até o quinto lugar, em provas graduadas disputadas entre Canadá e Estados Unidos - incluindo um terceiro lugar para Casa's Creed no Fourstardave Handicap (G1). O brasileiro é treinado por Mark Casse.

Mais notícias

Zurs levanta a Prova Especial Benzion Levy

Corredora da Fazenda Mondesir atropelou na hora certa.

Air Ball prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Haras das Araucárias conquistou seu batismo clássico.

A toda velocidade, Karmanguia vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Haras Maria Aparecida.