04 mar 2024 | 21:39:22

Ice Chocolat: "corrida de gente grande", em G3 vencido por Emmanuel

Crioulo do Haras Nijú segue em campanha das mais produtivas, nos Estados Unidos. Desta feita, terceiro no Canadian Turf Stakes (G3).


Emmanuel alcançou a sua quarta vitória em prova graduada.

Imagem: Coglianese Photos/Blood Horse

No sábado (2), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram o Canadian Turf Stakes (G3), em 1.700m na raia de grama, com dotação de US$ 150 mil de dotação. Vitória do favorito Emmanuel, tendo o brasileiro Ice Chocolat (por Goldikovic), de criação do Haras Nijú, produzido excelente corrida, ao finalizar na terceira colocação - a apenas 1 corpo e 1/4 do ganhador.

Emmanuel, que acompanhou o ritmo dos ponteiros, na quarta colocação, tomou conta do páreo nos últimos 200 metros - altura em que, mais aberto, Ice Chocolat encampava interessante arremate. Sob a condução de Irad Ortiz Jr., contudo, Emmanuel resistiu na dianteira, derrotando Siege of Boston por 1/2 corpo. Ice Chocolat, com Luis Saez "up", foi o terceiro, em ótima exibição.

Treinado por Todd Pletcher, Emmanuel é um 5 anos, filho de More Than Ready e Hard Cloth (Hard Spun), que defende a farda da WinStar Farm. Essa foi a sua quarta vitória em prova de grupo. Ice Chocolat, por sua vez, detém 10 colocações, até o quinto lugar, em provas graduadas disputadas entre Canadá e Estados Unidos - incluindo um terceiro lugar para Casa's Creed no Fourstardave Handicap (G1). O brasileiro é treinado por Mark Casse.

Mais notícias

EUA: em meio à Breeders’ Cup, filho de Einstein vence stakes de US$ 200 mil

Tap Back conquistou o Golden State Juvenile Stakes por 6 corpos.

Olympic Kremlin brilha no GP Cruzeiro do Sul – José Carlos Fragoso Pires (G1)

Alazão do Stud H & R foi o herói do Derby disputado no Jockey Club Brasileiro.

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]