30 out 2021 | 21:57:22

Ictus Cordis surpreende na Prova Especial 29 de Outubro

Arenático pertence ao Stud Marc Race.


Ictus Cordis venceu com eventual de 10 por 1

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (30), em Cidade Jardim, a Prova Especial 29 de Outubro – Data da Reunião Inaugural no Hipódromo da Móoca – Taça Macaco (Ganhador do 1º páreo disputado no Hipódromo da Móoca), em 2.000m na pista de areia (variante), para animais de 3 e mais anos, marcou a surpreendente vitória (rateio de 10 por 1) de Ictus Cordis, 3 anos, filho de Pioneering e Secret Wildcat (Forest Wildcat), de criação de Alessandro Mercadante Leite do Canto e propriedade do Stud Marc Race.

Fazendo valer a vantagem na escala de pesos, Trick Twice buscou a ponta, logo após a largada. Old Dream acompanhava-lhe de perto, em segundo, correndo Conta Cheia em terceiro. Este foi ultrapassado pelo próprio Ictus Cordis, que, na reta oposta, forçou, rente à cerca interna.

Ictus Cordis, aliás, não apenas passou para terceiro, como também, na cabeceira da última curva, recebeu uma partida longa de Antônio Mesquita, assumindo a primeira colocação.

Abordada a reta final, Trick Twice voltou a carga, para cima de Ictus Cordis. Faltando 300 metros para o disco, tinha-se a impressão de que Trick Twice despacharia, de fato, o adversário. Isso, contudo, não ocorreu.

Em demonstração de valentia e categoria, Ictus Cordis resistiu aos avanços de Trick Twice, a quem derrotou por 1 corpo e ¾. Conta Cheia foi o terceiro. Fera do Manno e Old Dream depois.

Treinado, em Campinas/SP, por Carlos Garcia, Ictus Cordis conquistou a 3ª vitória em 11 corridas. Tempo de 2:03.27, com finais de 26.04 e 12.93.

Mais notícias

Duc Noire brilha no Derby Paranaense (L)

Defensor do Stud A.M.L. brilhou no momento ápice do Derby Day, em Curitiba.

Isla Formentera comanda dobrada do Stud Globo, em Porto Alegre

Filha do nacional Glória de Campeão venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.

Olhar Mágico, perfeito no GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático da Coudelaria Baptista retornou a Cidade Jardim para conquistar a primeira vitória em prova graduada.