05 set 2021 | 18:59:37

Iene Fortune vence e convence na Prova Especial Super Power

Potro do Haras Nijú mantém-se como um dos melhores nomes da geração 2018, na Gávea.


Iene Fortune venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (5), na Gávea, a Prova Especial Super Power, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi vencida, de maneira convincente, pelo sempre presente Iene Fortune, filho de Goldikovic e Quiero Plata (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Nijú.

Com Joyful Occasion fazendo questão da ponta, coube a Muriel da Silva Machado vigiá-lo, de perto, a bordo de Iene Fortune, na segunda colocação.

No tiro direto, após “colar” em Joyful Occasion, Iene Fortune não deu impressão de perder em momento algum. Tomando conta das ações, na altura dos últimos 400 metros, Iene Fortune disparou rumo ao disco, superando Jungle King por 7 corpos. Alley-Oop foi o terceiro. Oscarito e Joyful Occasion completaram o marcador. Depois, Jamaicano.

Treinado por Luis Esteves, Iene Fortune conquistou a 2ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:23.72.

Mais notícias

De ponta a ponta, I Have A Dream vence a Prova Especial Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Victory Is Ours, que pertence ao Haras Valentin, mantém forma invejável.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (15ª edição)

Luan da Silva Machado brilhou no festival da Breeders' Cup com o tordilho Next. Imagem: Arquivo L. S. Machado ESTADOS UNIDOS LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Chegando à marca de 80 conquistas na temporada, Luan Machado viu sua estrela brilhar mais uma vez. No hipódromo de Keeneland, dando início ao festival da Breeders' Cup, o brasileiro foi para a foto... [continua ]

GP Brasil: inscrições são divulgadas

Aguardado festival turfístico será realizado no final de semana do dia 14 de agosto.