05 set 2021 | 21:59:37

Iene Fortune vence e convence na Prova Especial Super Power

Potro do Haras Nijú mantém-se como um dos melhores nomes da geração 2018, na Gávea.


Iene Fortune venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (5), na Gávea, a Prova Especial Super Power, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi vencida, de maneira convincente, pelo sempre presente Iene Fortune, filho de Goldikovic e Quiero Plata (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Nijú.

Com Joyful Occasion fazendo questão da ponta, coube a Muriel da Silva Machado vigiá-lo, de perto, a bordo de Iene Fortune, na segunda colocação.

No tiro direto, após “colar” em Joyful Occasion, Iene Fortune não deu impressão de perder em momento algum. Tomando conta das ações, na altura dos últimos 400 metros, Iene Fortune disparou rumo ao disco, superando Jungle King por 7 corpos. Alley-Oop foi o terceiro. Oscarito e Joyful Occasion completaram o marcador. Depois, Jamaicano.

Treinado por Luis Esteves, Iene Fortune conquistou a 2ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:23.72.

Mais notícias

Na próxima quarta-feira, eleições no Jockey Club do Paraná; Paulo Pelanda voltará à presidência

Chapa "Paixão Pelo Turfe" deverá ser aclamada no pleito.

Bubbly Rain: atropelada certeira, na Pegasus Brasil Classic

Filho do nacional Setembro Chove defende a farda do Haras H. Oliva.

Leilão da Criação Nacional: inscrições para inspeção física entram pela reta final

Criadores têm até o próximo dia 15 de fevereiro para realizar inscrições.