23 maio 2021 | 16:26:06

In Essence: reaparecimento de luxo na Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Potranca do Haras Santa Maria de Araras não corria desde setembro do ano passado.


In Essence venceu com firmeza

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hernani Azevedo Silva, em 1.000m na pista de grama (macia), marcou reaparecimento de luxo de In Essence, 3 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Hecho Con Amor fez questão da ponta, após a largada. Itagiba avançava por fora e, rente à cerca, Melhor Maneira, companheira de farda de Hecho Con Amor, evoluía, na terceira colocação. Nono do Iguassu e In Essence apareciam na sequência.

Na reta final, Hecho Con Amor desgarrou, deixando a baliza 1 por Melhor Maneira. Esta, contudo, não arrematou como se esperava, cabendo ao próprio Hecho Con Amor defender-se dos avanços de Itagiba.

Faltando 300 metros para o disco, surgiu In Essence, em irresistível atropelada. Com Bruno Queiroz no comando de suas rédeas, a corredora, que não atuava desde o GP Major Suckow (G1) do ano passado – ocasião na qual amargou a única descolocação de sua campanha – tomou a ponta, nos últimos 150 metros.

Ainda que Itagiba tenha tentado resistir e reagir diante dos avanços de In Essence, esta venceu, com firmeza, batendo Itagiba por 1 corpo e ¾. Hecho Con Amor foi o terceiro. Depois, Melhor Maneira e Nono do Iguassu.

Não correram: Texport e Hard Fast.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence passa a contar com 3 vitórias em 4 saídas. Também vencedora do GP Costa Ferraz (G3), a corredora percorreu a distância no tempo de 55.41.

Mais notícias

Once Upon A Time revela-se arenática de primeira e conquista batismo clássico

Potranca do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Júnior (L).

Nova Moleca e Peut Étre vencem, entre os mais novos, na capital gaúcha

Geração 2016 foi o destaque da jornada realizada em Porto Alegre.

Macadamia forma a dupla em G2 na Califórnia

Égua brasileira, de criação do Haras Springfield, escoltou a irlandesa Quattroelle no Buena Vista Stakes (G2).