29 out 2023 | 01:27:35

In Fact: vareio do favorito no Grande Prêmio Bento Magalhães

Corredor do Haras Depiguá conquistou vitória facílima na maior prova do turfe pernambucano.


In Fact é o melhor animal do turfe nordestino, na atualidade.

Imagem: Transmissão JCPE

Neste sábado (28), no Jockey Club de Pernambuco, In Fact, 7 anos, filho de Midshipman e Stormin' Julia (Master Command), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Depiguá, confirmou seu destacado favoritismo no Grande Prêmio Bento Magalhães, em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos. 

Com Gabriel Martins no comando de suas rédeas, o alazão vigiou, na segunda posição, o ritmo emplacado pelo ponteiro, C'Est Possible. Na hora da verdade, In Fact não apenas dominou o oponente, como também abriu, vários e vários corpos, na primeira colocação.

Adicionado formou a dupla. Trick Twice foi o terceiro. Pacto Secreto e Coração Sureño completaram o marcador.

Na segunda vitória do treinador R. Gomes no histórico do "Bento" (já havia vencido com Ultra Bom, em 2021), In Fact assinalou 2:44.40 para a milha e meia.

Replay abaixo (vídeo integral da jornada máxima da Madalena, com início no momento de largada do GP Bento Magalhães).

No Grande Prêmio Alain Teixeira, em 1.700m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, venceu Go Petrus Go, 6 anos, filho de Catcher In The Sky e Batuta (Officer), de criação do Haras Uberlândia e propriedade do Stud Turfe Recife. Condução de F. H. Costa e treinamento de J. A. Barros. Tempo de 1:55.10.

Já no Grande Prêmio Romeu Medeiros, em 1.000m na areia, para animais de 3 e mais anos, venceu Nabuki, 4 anos, filho de Momento de Alegria e Super Mommy (Elusive Quality), de criação de Aluizio Merlin Ribeiro e propriedade do Stud São José dos Bastiões. Condução de Jorge Ricardo e treinamento de Valter dos Santos Lopes.

REPLAY AQUI

 

Mais notícias

Trovão da Lagoa vai à forra contra Olympic Linkedin

Defensor de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Estensoro.

Após dez anos, Arco do Triunfo coroa um campeão invicto: Ace Impact

Filho de Cracksman confirmou seu favoritismo na prova máxima do turfe francês. Desde 2013, quando da primeira vitória de Treve, um animal não obtinha a façanha de maneira invicta.

IFHA publica memorando com padrões mínimos de bem estar animal

Documento encontra-se acompanhado de vídeo disponibilizado, pela entidade, no Youtube.