Inesgotável, Dashing Court encerra a festa na Prova Especial Quartier Latin
Agora defendendo a farda do Sr. Julio Matano, múltiplo ganhador clássico levou a melhor no confronto dos milheiros.
Último embate da chamada clássica de Cidade Jardim, a ser disputado no domingo máximo do turfe paulista, a Prova Especial Quartier Latin – Brasilata / Steel Warehouse CISA, em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve no inesgotável Dashing Court, 5 anos, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação do Haras Cima e propriedade de Júlio Matano (teve sua farda defendida, pela primeira vez, pelo corredor), o seu vencedor.
Jóquei responsável pela condução de Dashing Court quando de sua vitória no GP Presidente da República (G1), em 2021, na Gávea, Alexandre Correia reencontrou sua ilustre montaria para lhe levar à vitória, em corrida de alcance.
Atropelando com apetite, a mais de meio de raia, Dashing Court alcançou os ponteiros nos últimos 150 metros. Caribean, também vindo de trás, ficou com a formação da dupla, a 1 corpo e ¼. Quebranto, após dar grande “fila”, ficou com a terceira colocação. José Ignacio e Chevre D’Or completaram o marcador.
Depois, No Sound, Lobato, Mister Brown, A Reason To Live, Olympic Justin, Don Angelo, Pink Blue Hotel, Bavaro Beach, Christian Law e Boom Baloon. Justel não completou o marcador.
Treinado, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Dashing Court obteve sua 11ª vitória em 19 corridas.
Tempo de 1:33.87 para a milha.