19 out 2021 | 20:32:13

Inesgotável, Olympic Harvard vence o GP de Honor, em Las Piedras

Aos 7 anos, corredor do Haras Regina conquistou sua 11ª vitória.


Olympic Harvard conquisotu fácil vitória

Imagem: Divulgação HRU

Na última sexta-feira (15), em Las Piedras, no Uruguai, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio de Honor, em 2.000m na pista de areia. Vitória do sempre presente e inesgotável Olympic Harvard, 7 anos, filho de Drosselmeyer e Furia Olímpica (Astor Place), de criação e propriedade do Haras Regina.

Corrido na sexta e última colocação, por Héctor Lazo, Olympic Harvard recebeu rédeas de seu jóquei na altura dos últimos 800 metros. Avançando aberto, o alazão girou, para a reta final, já “engolindo” seus adversários.

Sem ser exigido a fundo por Lazo, Olympic Harvard não deu qualquer chance aos oponentes, na reta final. Em vitória facílima, derrotou Negrone por 5 corpos. Gaucho, um brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, foi o terceiro.

Mantido em excelente forma por Antônio Luis Cintra, Olympic Harvard, que há, ao menos, 4 anos, vem competindo e obtendo bons resultados na primeira turma de fundo e meio fundo do Uruguai, percorreu a distância na marca de 2:07.11.

Essa foi a 11ª vitória de Olympic Harvard em 31 corridas.

Mais notícias

Bônus da Taxa Universal: produtos da geração 2023 já receberam mais de R$ 40 mil

Até aqui, 21 produtos da geração 2023 inscritos na Taxa Universal da Copa dos Criadores renderam bônus aos titulares das suas inscrições.

No GP 25 de Janeiro (G2), Shallow Now confirma "pule de dez"

Múltipla ganhadora clássica do Haras Belmont adicionou novo êxito à galeria.

SP: Old Farm garante vaga na final da "Copa"

Potranca do Haras H. Oliva/Stud Alegrete Baita Show venceu sua seletiva para a final da Copa Precocidade e Velocidade.