05 set 2023 | 01:02:51

Inglaterra: neto da brasileira Aviación segue invicto e conquista G3

Pertencente à Godolphin, Aablan venceu o Solario Stakes (G3).


Aablan (farda azul) segue sem conhecer derrota.

Imagem: Godolphin (Divulgação)

No sábado (2), em Sandown Park, na Inglaterra, produtos de 2 anos disputaram o Solario Stakes (G3), em 1.400m na raia de grama, com £ 60 mil de dotação. Vitória de Aablan, filho de Dubawi e Promising Run (Hard Spun), criado na Irlanda pela Godolphin, que também é a sua proprietária.

Aablan tem como sua segunda mãe a brasileira Aviación.

Conduzido por James Doyle, Aablan derrotou Inishfallen (Exceed And Excel) por pescoço, numa chegada acirrada. Devil’s Point (Newbay) foi o terceiro (vide replay abaixo). Essa foi a segunda saída (e a segunda vitória) de Aablan, que, sob os cuidados de Charlie Appleby, completou a distância na marca de 1:32.50.

Nascida em 1998 nos campos da Fazenda Mondesir, Aviación foi uma das melhores fêmeas de sua época. Pertencente à segunda geração de Know Heights – na matriz Arbulus (Liloy) – venceu, dentre outros páreos, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) de 2002, na Gávea. Em 2007, foi adquirida pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, tendo, então, sido embarcada para o hemisfério norte, para lá servir como matriz.

Múltipla ganhadora clássica entre Dubai, Inglaterra e Turquia, a mãe de Aablan, Promising Run é o destaque absoluto da produção de Aviación. AAblan figura como o primeiro produto de Promising Run, na reprodução.

Criada por Nelson Bunker Hunt, nos Estados Unidos, a mãe de Aviacion, Arbulus (Liloy), ao restar importada pelos Paula Machado, trouxe para o Brasil a linha materna de Somethingroyal (Princequillo), sua terceira mãe e genitora do lendário Secretariat (Bold Ruler).

 

Mais notícias

Líder invicta, Fast Jet Court comanda dobrada do Haras Cima em G3

Filha do norte-americano Courtier venceu o GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (G3).

EUA: Some In Time finaliza na sexta posição em G2

Favorito Sadler’s Joy levou a melhor no Mac Diarmida Stakes (gr.II).

Sixties Song dá a volta por cima e vence a Copa de Oro (gr.I)

Após atuações aquém do esperado, filho de Sixties Icon reencontra o caminho das vitórias e demonstra forma para tentar vencer, pela segunda vez, o Pellegrini.