01 out 2023 | 17:57:17

Invicto e à procura de oponentes, Ungai Hai brilha no Grande Criterium

Potro do Haras Doce Vale brilhou, de modo destacado, no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1).


Ungai Hai corre de verdade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento mais aguardado da jornada deste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1), o Grande Criterium de Produtos, para animais de 3 anos, em 2.000m na raia de grama (pesada), marcou vitória expressiva do invicto Ungai Hai, filho de Can The Man e Lush Life (Public Purse), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Como era de se esperar, Companheiro Leal esfuziou na dianteira. Também como era de se imaginar, contudo, Keep Legendary não lhe deu trégua, na disputa pela primeira posição. 

Monanfan, cerca de 4 corpos atrás da dupla, era o terceiro. Apolo Dez e Mapa Mundi completavam o lote dos cinco primeiros. Em sexto, pelos paus, Ungai Hai encontrava-se a salvo de qualquer envolvimento em briga inicial. Na curva, o ritmo acentuado, visivelmente, "pesou" para os dois da frente - à medida que Monanfan e Apolo Dez aproximaram-se com facilidade. 

No tiro direto, Monanfan e Apolo Dez mandaram-se para cima da dupla. Apolo Dez, "de golpe", jogou-se para cima de Monanfan, num acentuado esbarrão. Nas patas da dupla, Alexandre Correia seguia à espera de uma passagem para, então, solicitar por Ungai Hai.

Quando, finalmente, surgiu pista livre para o arremate de Ungai Hai, o potro "largou dali". Dos 300 finais em diante, Ungai Hai dominou, amplamente, o panorama da competição, passando a construir vitória plena de firmeza e facilidade. Atropelando bem aberto, Mapa do Brasil juntava-se à disputa pela segunda colocação, com Pachacuti.

No disco, 5 corpos e 1/4 de Ungai Hai sobre Mapa do Brasil, que livrou diminuta vantagem sobre Pachacuti. Monanfan, beneficiado pela desclassificação de Apolo Dez, foi o quarto - e o referido oponente, causador do prejuízo, desceu para quinto. A seguir, Keep Legendary, Moroccan, Lancelot Kitten e Companheiro Leal.  

Em apresentação de luxo de Idelfonso Coelho Souza, Ungai Hai atingiu a marca de 3 vitórias em 3 corridas - dos 1.000 aos 2.000 metros. 

Relógios parados na marca de 2:05.53.

 

Mais notícias

Rumo ao Possolo, Heartland desbanca as mais velhas

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou a Prova Especial Clareira

Mesa do Turfe Especial: Festival da Copa dos Criadores ABCPCC 2023

Nesta sexta-feira, dia 04 de agosto, a partir das 19h00, a TV Jockey irá exibir, ao vivo, o Programa Mesa do Turfe Especial / Copa dos Criadores ABCPCC 2023, que está repleto de atrações. Com apresentação de Jair Balla, o programa terá três blocos: o 1º contará com as presenças do Presidente do JCSP, Benjamin Steinbruch e, representando a ABCPCC,... [continua ]

Austrália: “Magic Moreira” emplaca mais uma vitória de G1

Durante sua jornada australiana, piloto brasileiro voltou a conduzir Militarize a prova de graduação máxima, desta feita no Champagne Stakes (G1). Na mesma reunião, levou Olentia à vitória em prova de G3.