20 abr 2020 | 23:38:13

Invicto e poderoso, Contrail abre a tríplice coroa japonesa

Filho do fantástico Deep Impact conquistou o Satsuki Sho (G1).


Contrail manteve-se invicto e candidatou-se à tríplice coroa.

Imagem: Japan Racing Association

No domingo  (19), em Nakayama, produtos de 3 anos deram início à tríplice coroa japonesa, com a disputa do Satsuki Sho (G1), em 2.000m na pista de grama (macia), com dotação de US$ 2,2 milhões. Vitória do favorito, invicto e poderoso Contrail, filho de Deep Impact (faleceu, em 2019, na condição de dono da cobertura mais valorizada do mundo) e Rhodochrosite (Unbridled’s Song), de criação de North Hills e propriedade de  Shinji Maeda.

Conduzido por Yuichi Fukunaga, Contrail acionou no pelotão intermediário. Na cabeceira da curva, “encostou” nos ponteiros, passando para sexto. Mesmo dando vantagem aos adversários, ao fazer a curva algo “quadrada”, Contrail impôs sua categoria, na reta final.

Salios resistiu, o quanto pode, ao tropel de Contrail, que lhe derrotou por ½ corpo. Galore Creek foi o terceiro colocado.

Treinado por Yoshito Yahagi, Contrail passa a contar com 4 vitórias, num número idêntico de saídas. Vencedor, aos 2 anos, do Hopeful Stakes (G1), Contrail paralisou os relógios no tempo de 2:00.70.

Mais notícias

Cada vez melhor, Halston abre a quádrupla coroa no GP Ipiranga (gr.I)

Alazão rendeu nova vitória de G1 à letra “H” do Haras Cifra e comandou dobrada de produtos do nacional Setembro Chove.

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

Um show de American Tiz no Grande Prêmio Bento Gonçalves

Arenático de Maurício Roriz dos Santos venceu a prova máxima do turfe gaúcho por ampla margem.