20 abr 2020 | 20:38:13

Invicto e poderoso, Contrail abre a tríplice coroa japonesa

Filho do fantástico Deep Impact conquistou o Satsuki Sho (G1).


Contrail manteve-se invicto e candidatou-se à tríplice coroa.

Imagem: Japan Racing Association

No domingo  (19), em Nakayama, produtos de 3 anos deram início à tríplice coroa japonesa, com a disputa do Satsuki Sho (G1), em 2.000m na pista de grama (macia), com dotação de US$ 2,2 milhões. Vitória do favorito, invicto e poderoso Contrail, filho de Deep Impact (faleceu, em 2019, na condição de dono da cobertura mais valorizada do mundo) e Rhodochrosite (Unbridled’s Song), de criação de North Hills e propriedade de  Shinji Maeda.

Conduzido por Yuichi Fukunaga, Contrail acionou no pelotão intermediário. Na cabeceira da curva, “encostou” nos ponteiros, passando para sexto. Mesmo dando vantagem aos adversários, ao fazer a curva algo “quadrada”, Contrail impôs sua categoria, na reta final.

Salios resistiu, o quanto pode, ao tropel de Contrail, que lhe derrotou por ½ corpo. Galore Creek foi o terceiro colocado.

Treinado por Yoshito Yahagi, Contrail passa a contar com 4 vitórias, num número idêntico de saídas. Vencedor, aos 2 anos, do Hopeful Stakes (G1), Contrail paralisou os relógios no tempo de 2:00.70.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: movimento supera 2020 em 32%

Leilão, com fundos revertidos, exclusivamente, às bolsas da Copa dos Criadores do ano 2025, teve resultado 32% superior àquele obtido em 2020, totalizando mais de R$ 244 mil. Confira o mapa e coberturas disponíveis.

Nesta quarta-feira, o Leilão de Coberturas ABCPCC 2018

Ao todo, 57 reprodutores terão seus serviços colocados à venda, a partir das 18 horas desta quarta-feira (23).

Está chegando a hora: Leilão da Criação Nacional ABCPCC etapa Rio de Janeiro

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro.