27 ago 2018 | 20:31:00

Invicto e poderoso: Laurent dá show no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Sem conhecer derrota na pista de areia, alazão do Haras Figueira do Lago voltou a impressionar.


Laurent esbanjou categoria.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada realizada nesta segunda-feira (27), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, disputado sob chuvas e trovoadas, serviu de palco para novo show de Laurent, 3 anos, filho de Discreet Cat e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Largando pela baliza um, Laurent foi apurado, logo após a largada, por Vagner Borges. Diante do ímpeto de Dúvida (First American) e Ilustre Senador (Agnes Gold), o alazão passou a correr em terceiro, pelos paus. O também 3 anos Deep Dream (Redattore) disputava o quarto com Guaruçá (Drosselmeyer).

Na mínima intenção de Borges, durante a curva, Laurent aproximou-se dos dois animais que vinham à frente. “Subindo nas patas” da dupla, conforme dito na gíria turfística, o alazão precisou ser lançado por fora de Ilustre Senador para avançar, na reta de chegada.

Sem ser exigido a fundo e fazendo valer a vantagem, de até 9 quilos, na escala de pesos em relação aos mais velhos, Laurent, mais uma vez, reduziu seus adversários a condição de meros coadjuvantes. Noutro êxito de plena autoridade e facilidade, alcançou o espelho 3 corpos e ¾ adiantado em relação a Leão de Prata (Crimson Tide), que veio de longe para formar a dupla. O castanho não competia na areia desde o segundo lugar para Roman Rosso no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, no Uruguai.

Sempre conferindo, Ilustre Senador (5) foi o terceiro. Last Hope (por Distorted Humor, 9 e ¼) e Deep Dream (10 e ¼) completaram o marcador.

A seguir: American Sniper, Dr. Phelipe, Asddrubal, Dúvida, Guaruçá e Magic Survivor.

Treinado por Dulcino Guignoni, Laurent conquistou a quarta vitória (todas na areia, raia na qual permanece invicto) em 6 saídas. Vencedor do Clássico Imprensa – Jornalista Cristiane Dias (L) e da Prova Especial Roi Normand, Laurent completou a distância em 2:00.44.

 

Mais notícias

Em vitória convincente, Azurra levanta o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Corredora rendeu outro troféu à Fazenda Mondesir, na tarde paulistana.

Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Netto (L): Poetry In Motion vence e segue invicta em Cidade Jardim

Filha do nacional Setembro Chove pertence ao Stud Chesapeake.

Concentré é "bi" no Clássico Adil (L) e arranha recorde histórico

Filho do nacional Dídimo (pertencente ao Stud Ceprano) venceu, pela segunda vez, a listed race dos fundistas, na festa do GP São Paulo, e aproximou-se de recorde estabelecido por Gualicho, em 1952.