27 ago 2018 | 17:31:00

Invicto e poderoso: Laurent dá show no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Sem conhecer derrota na pista de areia, alazão do Haras Figueira do Lago voltou a impressionar.

Laurent esbanjou categoria.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada realizada nesta segunda-feira (27), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, disputado sob chuvas e trovoadas, serviu de palco para novo show de Laurent, 3 anos, filho de Discreet Cat e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Largando pela baliza um, Laurent foi apurado, logo após a largada, por Vagner Borges. Diante do ímpeto de Dúvida (First American) e Ilustre Senador (Agnes Gold), o alazão passou a correr em terceiro, pelos paus. O também 3 anos Deep Dream (Redattore) disputava o quarto com Guaruçá (Drosselmeyer).

Na mínima intenção de Borges, durante a curva, Laurent aproximou-se dos dois animais que vinham à frente. “Subindo nas patas” da dupla, conforme dito na gíria turfística, o alazão precisou ser lançado por fora de Ilustre Senador para avançar, na reta de chegada.

Sem ser exigido a fundo e fazendo valer a vantagem, de até 9 quilos, na escala de pesos em relação aos mais velhos, Laurent, mais uma vez, reduziu seus adversários a condição de meros coadjuvantes. Noutro êxito de plena autoridade e facilidade, alcançou o espelho 3 corpos e ¾ adiantado em relação a Leão de Prata (Crimson Tide), que veio de longe para formar a dupla. O castanho não competia na areia desde o segundo lugar para Roman Rosso no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, no Uruguai.

Sempre conferindo, Ilustre Senador (5) foi o terceiro. Last Hope (por Distorted Humor, 9 e ¼) e Deep Dream (10 e ¼) completaram o marcador.

A seguir: American Sniper, Dr. Phelipe, Asddrubal, Dúvida, Guaruçá e Magic Survivor.

Treinado por Dulcino Guignoni, Laurent conquistou a quarta vitória (todas na areia, raia na qual permanece invicto) em 6 saídas. Vencedor do Clássico Imprensa – Jornalista Cristiane Dias (L) e da Prova Especial Roi Normand, Laurent completou a distância em 2:00.44.

 

Mais notícias

Leopardstown: Roaring Lion e Laurens vencem. Saxon Warrior e Alpha Centuri encerram campanha.

Disputas dos Champion Stakes e Matron Stakes movimentaram pistas irlandesas nos últimos dias.

Ler na íntegra

Zorro revela dotes de fundista na Prova Especial Viziane

Corredor do Haras Old Friends passou, com louvor, por teste de fôlego.

Ler na íntegra

Don Itá e Olé Gremista mostram forma para o festival do Bento

Animais da geração 2015 disputaram as principais provas de sexta-feira (21), em Porto Alegre.

Ler na íntegra