05 ago 2023 | 17:46:23

Invicto e poderoso, Luck Is Back esbanja categoria na Taça de Prata

Em sua primeira atuação na raia de grama, potro do Stud Sampaio brilhou, intensamente, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).


Numa vitória estonteante, Luck Is Back brilhou na Taça de Prata.

Imagem: Marília Lemos 

Derradeiro embate da Copa dos Criadores 2023, o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 200 mil em premiações, serviu de palco para um espetáculo proporcionado por Luck Is Back, filho de Put It Back e Callana (Dynaformer), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Sampaio.

Em ótimo pulo de partida, Luck Is Back foi o primeiro aparecer. Seu domínio inicial perdurou até a altura dos últimos 1.200 metros, quando El Dragón, forçando aberto, em forte ritmo, foi quem tomou o primeiro posto.

Nisso, José Aparecido apoiou Luck Is Back, que seguia “atirando-se” com enorme desenvoltura, na segunda colocação. Martin Luther King era o terceiro e Metre Cube o quarto. Recuperando-se de uma má largada, Kempes Love assumiu a quinta colocação, durante a curva.

Abordada a reta final, Luck Is Back deslizou para cima de El Dragon, a quem dominou a puro galope. Nos 350 finais, Aparecido ajustou o ponteiro que, então, não daria qualquer impressão de perder o páreo.

Num êxito estonteante, Luck Is Back bateu Fígaro, desta feita corrido mais de alcance do que de costume, por 3 corpos e 3/4 de corpo. Empire of The Nile, em valorosa atropelada, rente à cerca interna, ficou com a terceira colocação. Summerset foi o quarto. The Last Emperor completou o marcador.

A seguir, For Export, Kempes Love, Ertugrul Bei, Martin Luther King, Maranhão, El Dragón e Metre Cube.

Apresentado em estado exuberante por Roberto Morgado Neto, Luck Is Back mantém-se invicto em 3 corridas. No seu segundo êxito clássico, obtido em sua primeira exibição na raia de grama, o corredor completou a milha no tempo de 1:33.21.

 

Mais notícias

Silence Is Gold retoma rotina de vitórias no GP Diana (gr.I)

Potranca do Stud São Francisco da Serra superou atuação aquém do esperado na primeira prova para voltar a vencer. Haras São José da Serra emplacou, como criador, o segundo G1 na tarde.

La Special Polly mantém série na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Stud Scüdeller (filha do nacional Que Fenômeno) confirmou seu favoritismo de devolução de capital.

Em excelente exibição, L'Ente Supremo finaliza em 4º no "Latino"; vitória do local Manyuz

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que defende a farda da Coudelaria Atafona, produziu atuação de realce, no G1 internacional disputado em Lima.