05 ago 2023 | 20:46:23

Invicto e poderoso, Luck Is Back esbanja categoria na Taça de Prata

Em sua primeira atuação na raia de grama, potro do Stud Sampaio brilhou, intensamente, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).


Numa vitória estonteante, Luck Is Back brilhou na Taça de Prata.

Imagem: Marília Lemos 

Derradeiro embate da Copa dos Criadores 2023, o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 200 mil em premiações, serviu de palco para um espetáculo proporcionado por Luck Is Back, filho de Put It Back e Callana (Dynaformer), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Sampaio.

Em ótimo pulo de partida, Luck Is Back foi o primeiro aparecer. Seu domínio inicial perdurou até a altura dos últimos 1.200 metros, quando El Dragón, forçando aberto, em forte ritmo, foi quem tomou o primeiro posto.

Nisso, José Aparecido apoiou Luck Is Back, que seguia “atirando-se” com enorme desenvoltura, na segunda colocação. Martin Luther King era o terceiro e Metre Cube o quarto. Recuperando-se de uma má largada, Kempes Love assumiu a quinta colocação, durante a curva.

Abordada a reta final, Luck Is Back deslizou para cima de El Dragon, a quem dominou a puro galope. Nos 350 finais, Aparecido ajustou o ponteiro que, então, não daria qualquer impressão de perder o páreo.

Num êxito estonteante, Luck Is Back bateu Fígaro, desta feita corrido mais de alcance do que de costume, por 3 corpos e 3/4 de corpo. Empire of The Nile, em valorosa atropelada, rente à cerca interna, ficou com a terceira colocação. Summerset foi o quarto. The Last Emperor completou o marcador.

A seguir, For Export, Kempes Love, Ertugrul Bei, Martin Luther King, Maranhão, El Dragón e Metre Cube.

Apresentado em estado exuberante por Roberto Morgado Neto, Luck Is Back mantém-se invicto em 3 corridas. No seu segundo êxito clássico, obtido em sua primeira exibição na raia de grama, o corredor completou a milha no tempo de 1:33.21.

 

Mais notícias

Em final escamado, sino soa e Perigoosa supera Mais Que Bonita (atualizado)

Corredora do Haras Doce Vale conquistou o GP Marciano de Aguiar Moreira (G2).

Lionel The Best: retorno triunfal, no Paraná

Múltiplo ganhador clássico levantou a Prova Especial Rubens Amazonas Lima.

Raiolux larga e acaba no teste para o “Presidente da República”

Filho do nacional Gol Tricolor, pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, voltou a derrotar Bien Sureño; desta feita, no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).