02 out 2021 | 16:25:10

Isaformer adiciona novo troféu à prateleira

Norte-americana do Haras Kigrandi foi a melhor no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3).


Isaformer venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (2), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória clássica da norte-americana Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), de criação de Richard Schultz e propriedade do Haras Kigrandi.

Cherry Salto fez questão da ponta, na primeira parte da competição. Zagreb corria em segundo e Isaformer apresentava-se em terceiro. Fiona do Jaguarete e Royal Lady completavam o lote das cinco primeiras.

Ao natural, durante a curva, Isaformer passou para segundo. Abordada a reta final, seu jóquei, Carlos Lavor, foi obrigado a “mexer” com sua conduzida antes do que vinha fazendo, nas corridas anteriores. Isso porque avançaram, em bloco, Muguruza e Royal Lady – esta “caçando” uma passagem, por dentro de Isaformer.

A reação de Isaformer, porém, foi imediata. A corredora desvencilhou-se das oponentes com notável facilidade, passando a dar manutenção à margem que lhe separava das demais. Isaformer cruzou o disco final à frente de Geluva D’Aanafer, que, em valioso esforço final, obteve excelente segundo lugar, a 2 corpos e ¼ da ganhadora. Muguruza foi a terceira. Fiona do Jaguarete e Royal Lady completaram o marcador.

Zagreb, Mulberry e Cherry Salto depois.

Treinada por Thiago Haidar, Isaformer conquistou a 4ª vitória (2ª clássica; na corrida anterior venceu a Copa Japão de Turfe (G3)) em 6 corridas. Tempo de 1:48.44, com finais de 23.00 e 11.44.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: José Carlos Pires

José Carlos Pires é o novo Presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA. Imagem: Divulgação JCB Recentemente, José Carlos Lodi Fragoso Pires foi eleito, por unanimidade, Presidente da Câmara de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Descendente das famílias que, por meio dos Haras Ipiranga e Santa Ana do Rio Grande, fizeram história no turfe brasileiro, Zeca... [continua ]

Com frieza cirúrgica, Mota leva Amor Total ao disco no Clássico Luiz Rigoni (L)

Milheiro do Stud Eterno Amor conquistou novo êxito clássico.

Pronta para o OSAF, Love Now conquista Grupo 2

Potranca do Stud Brave Heart venceu o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).