02 out 2021 | 19:25:10

Isaformer adiciona novo troféu à prateleira

Norte-americana do Haras Kigrandi foi a melhor no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3).


Isaformer venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (2), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória clássica da norte-americana Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), de criação de Richard Schultz e propriedade do Haras Kigrandi.

Cherry Salto fez questão da ponta, na primeira parte da competição. Zagreb corria em segundo e Isaformer apresentava-se em terceiro. Fiona do Jaguarete e Royal Lady completavam o lote das cinco primeiras.

Ao natural, durante a curva, Isaformer passou para segundo. Abordada a reta final, seu jóquei, Carlos Lavor, foi obrigado a “mexer” com sua conduzida antes do que vinha fazendo, nas corridas anteriores. Isso porque avançaram, em bloco, Muguruza e Royal Lady – esta “caçando” uma passagem, por dentro de Isaformer.

A reação de Isaformer, porém, foi imediata. A corredora desvencilhou-se das oponentes com notável facilidade, passando a dar manutenção à margem que lhe separava das demais. Isaformer cruzou o disco final à frente de Geluva D’Aanafer, que, em valioso esforço final, obteve excelente segundo lugar, a 2 corpos e ¼ da ganhadora. Muguruza foi a terceira. Fiona do Jaguarete e Royal Lady completaram o marcador.

Zagreb, Mulberry e Cherry Salto depois.

Treinada por Thiago Haidar, Isaformer conquistou a 4ª vitória (2ª clássica; na corrida anterior venceu a Copa Japão de Turfe (G3)) em 6 corridas. Tempo de 1:48.44, com finais de 23.00 e 11.44.

Mais notícias

Nhoquin assegura lugar no partidor do Derby

Potro do Stud Red Rafa venceu o Clássico Emerson (L).

Grande Prêmio Paraná 2022 recebe 7 inscrições

Prova máxima do turfe paranaense será realizada no próximo dia 4 de dezembro, em Curitiba.

Epsom Derby: Galileo está presente nos pedigrees de 42% dos possíveis competidores

Após atualização da lista de potenciais participantes do Derby de Epsom, percentual de descendentes de Galileo, que poderão competir na prova, ratificam soberania do garanhão irlandês.