02 out 2021 | 19:25:10

Isaformer adiciona novo troféu à prateleira

Norte-americana do Haras Kigrandi foi a melhor no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3).


Isaformer venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (2), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória clássica da norte-americana Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), de criação de Richard Schultz e propriedade do Haras Kigrandi.

Cherry Salto fez questão da ponta, na primeira parte da competição. Zagreb corria em segundo e Isaformer apresentava-se em terceiro. Fiona do Jaguarete e Royal Lady completavam o lote das cinco primeiras.

Ao natural, durante a curva, Isaformer passou para segundo. Abordada a reta final, seu jóquei, Carlos Lavor, foi obrigado a “mexer” com sua conduzida antes do que vinha fazendo, nas corridas anteriores. Isso porque avançaram, em bloco, Muguruza e Royal Lady – esta “caçando” uma passagem, por dentro de Isaformer.

A reação de Isaformer, porém, foi imediata. A corredora desvencilhou-se das oponentes com notável facilidade, passando a dar manutenção à margem que lhe separava das demais. Isaformer cruzou o disco final à frente de Geluva D’Aanafer, que, em valioso esforço final, obteve excelente segundo lugar, a 2 corpos e ¼ da ganhadora. Muguruza foi a terceira. Fiona do Jaguarete e Royal Lady completaram o marcador.

Zagreb, Mulberry e Cherry Salto depois.

Treinada por Thiago Haidar, Isaformer conquistou a 4ª vitória (2ª clássica; na corrida anterior venceu a Copa Japão de Turfe (G3)) em 6 corridas. Tempo de 1:48.44, com finais de 23.00 e 11.44.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

Com brasileiras ganhadoras de G1 no pedigree, Great White soma pontos para o Kentucky Derby

Potro da Three Chimneys Farm venceu o John Battaglia Memorial Stakes (L). Em sua linha baixa, notam-se os nomes de Birkin Bag, Sweet Eternity e Sweet Honey.

Favorita da Lagoa vence mais uma, em Cidade Jardim

Defensora do Stud Legacy Five levantou o Clássico Thomas Teixeira de Assumpção Netto (L).