15 mar 2024 | 01:00:01

Isla Formentera comanda dobrada do Stud Globo, em Porto Alegre

Filha do nacional Glória de Campeão venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.


Isla Formentera obteve nova vitória, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Atração da reunião desta quinta-feira (14), em Porto Alegre, o Clássico Presidente José Herculano Machado, em 1.100m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Isla Formentera, 5 anos, filha do nacional Glória de Campeão e New Celina (Royal Academy), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Globo.

Lizarra (a exemplo de Isla Formentera, defensora do Stud Globo) forçou, em busca da dianteira. Índice Fatal corria em segundo, com Justice Sand acionando na terceira colocação. Isla Formentera, que, nos 800 finais, aparecia na quarta colocação, forçou, na cabeceira da curva, passando para terceiro e ingressando na reta final já em posição de ataque, sobre Lizarra.

Na hora da verdade, Lizarra e Isla Formentera monopolizaram as atenções. Na insistência de L. Costa, Isla Formentera desbancou Lizarra do primeiro posto, escapando para o disco e garantindo 1 corpo e 3/4 de vantagem sobre a adversária.

Justice Sand foi a terceira. Ecout Moi e Índice Fatal completaram o marcador. A seguir, La Castellana e Taxfile.

Treinador das duas primeiras colocadas, Neimar Canut enviou Isla Formentera à raia para que a corredora obtivesse a sua 11ª vitória em 32 saídas. Tempo de 1:07.80.

 

Mais notícias

Filho de Colina Verde, Limonite vence a primeira nos EUA

Criado pelo brasileiro Roberto Mesquita, potro de 2 anos venceu eliminatória em Keeneland.

Gogo Boy desbanca os mais velhos e abandona o perdedor diretamente na esfera clássica

Filho de Kodiak Kowboy brilhou no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação Paranaense (L).

Irlanda: Romanised, um Holy Roman Emperor, vence o 2000 Guineas

Enquanto produto do garanhão conhecido dos brasileiros venceu ente os machos, Alpha Centuri faturou o 1000 Guineas, em meio às potrancas.