15 mar 2024 | 01:00:01

Isla Formentera comanda dobrada do Stud Globo, em Porto Alegre

Filha do nacional Glória de Campeão venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.


Isla Formentera obteve nova vitória, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Atração da reunião desta quinta-feira (14), em Porto Alegre, o Clássico Presidente José Herculano Machado, em 1.100m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Isla Formentera, 5 anos, filha do nacional Glória de Campeão e New Celina (Royal Academy), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Globo.

Lizarra (a exemplo de Isla Formentera, defensora do Stud Globo) forçou, em busca da dianteira. Índice Fatal corria em segundo, com Justice Sand acionando na terceira colocação. Isla Formentera, que, nos 800 finais, aparecia na quarta colocação, forçou, na cabeceira da curva, passando para terceiro e ingressando na reta final já em posição de ataque, sobre Lizarra.

Na hora da verdade, Lizarra e Isla Formentera monopolizaram as atenções. Na insistência de L. Costa, Isla Formentera desbancou Lizarra do primeiro posto, escapando para o disco e garantindo 1 corpo e 3/4 de vantagem sobre a adversária.

Justice Sand foi a terceira. Ecout Moi e Índice Fatal completaram o marcador. A seguir, La Castellana e Taxfile.

Treinador das duas primeiras colocadas, Neimar Canut enviou Isla Formentera à raia para que a corredora obtivesse a sua 11ª vitória em 32 saídas. Tempo de 1:07.80.

 

Mais notícias

Dubai: North America brilha no Super Saturday e mostra forma para a World Cup

Filho de Dubawi venceu o Al Maktoum Challenge Round 3 (gr.I) e carimbou passaporte para a Dubai World Cup (gr.I).

Estatísticas nacionais: da criação à propriedade, domínio do Araras

Coudelaria de Julio Bozano encerra temporada hípica 2016/2017 no topo dos rankings de criadores, proprietários e ainda contempla outra conquista de Wild Event entre os reprodutores.

No “ABCPCC”, um show de Lord of Westbury

Filho do nacional Un Belini, de criação e propriedade do Haras Uberlândia, deixou os adversários a perder de vista no embate dos velocistas.