17 abr 2021 | 21:12:34

Itaperuna dá show e aproxima-se de recorde, em teste para o GP ABCPCC

Corredora do Stud Galope exibiu sobras consideráveis, no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).


Itaperuna conquistou vitória das mais expressivas

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro teste para o GP ABCPCC (G1) de maio, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, neste sábado (17), por Itaperuna, 4 anos, filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope.

Itaperuna escapou na dianteira, após a largada. Tácio apresentava-se, em segundo, com Nantucket correndo em terceiro. Jack Up e Habile Bobby completavam o pelotão dos cinco primeiros.

Na altura dos 400 finais, Tácio e Nantucket já apareciam “chacoalhados”, pelos respectivos jóqueis. Itaperuna, por outro lado, ainda trazia Bruno Queiroz sem mover um músculo sequer, em seu dorso.

Cem metros adiante, bastou que Queiroz desse um mínimo de rédeas a Itaperuna e esta acabou com o páreo. Não dando qualquer chance aos adversários, a velocista ampliou sua vantagem, alcançando o disco de sentença sendo afagada pelo piloto.

Tácio formou a dupla a 4 corpos e ¼. Jack Up, por pouco, não formou a dobrada com Itaperuna, finalizando em terceiro. Don Arlindo e Nantucket completaram o marcador.

A seguir, Habile Bobby, Consul American e Storm Machine.

Inscrição de Maurício Oliveira (Curitiba/PR), Itaperuna passa a somar 5 primeiros lugares em 14 corridas. Vencedora, no Uruguai, do Gran Premio Maroñas (URU-G2) – a principal prova de velocidade daquele país – e, no Brasil, do Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), Itaperuna assinalou a excelente marca de 54.07, com finais de 22.26 e 11.37.

Mais notícias

Argentina Vale Dori vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Filha do também argentino Asiatic Boy levantou o Santa Margarita Stakes (gr.I)

Amanhã, Royal Ship alinhará na Frank Kilroe Mile (G1)

Prova que conta com o maior número de brasileiros vencedores, dentre todos os grupos I norte-americanos, embate movimentará Santa Anita, na jornada do “Big Cap”.

De volta a Longchamp, Arco do Triunfo é atração do fim de semana

Principal prova do turfe francês retorna ao seu palco principal, num encontro entre modernidade e - muita - tradição.