17 abr 2021 | 18:12:34

Itaperuna dá show e aproxima-se de recorde, em teste para o GP ABCPCC

Corredora do Stud Galope exibiu sobras consideráveis, no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).


Itaperuna conquistou vitória das mais expressivas

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro teste para o GP ABCPCC (G1) de maio, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, neste sábado (17), por Itaperuna, 4 anos, filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope.

Itaperuna escapou na dianteira, após a largada. Tácio apresentava-se, em segundo, com Nantucket correndo em terceiro. Jack Up e Habile Bobby completavam o pelotão dos cinco primeiros.

Na altura dos 400 finais, Tácio e Nantucket já apareciam “chacoalhados”, pelos respectivos jóqueis. Itaperuna, por outro lado, ainda trazia Bruno Queiroz sem mover um músculo sequer, em seu dorso.

Cem metros adiante, bastou que Queiroz desse um mínimo de rédeas a Itaperuna e esta acabou com o páreo. Não dando qualquer chance aos adversários, a velocista ampliou sua vantagem, alcançando o disco de sentença sendo afagada pelo piloto.

Tácio formou a dupla a 4 corpos e ¼. Jack Up, por pouco, não formou a dobrada com Itaperuna, finalizando em terceiro. Don Arlindo e Nantucket completaram o marcador.

A seguir, Habile Bobby, Consul American e Storm Machine.

Inscrição de Maurício Oliveira (Curitiba/PR), Itaperuna passa a somar 5 primeiros lugares em 14 corridas. Vencedora, no Uruguai, do Gran Premio Maroñas (URU-G2) – a principal prova de velocidade daquele país – e, no Brasil, do Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), Itaperuna assinalou a excelente marca de 54.07, com finais de 22.26 e 11.37.

Mais notícias

MAPA publica Instrução Normativa para avaliação de viabilidade e fiscalização de hipódromos

Normativa foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).

Nhoquin: fundista de ótimos recursos, vence prova especial aos esbarros

Corredor do Haras Phillipson conquistou a Prova Especial Theotonio Piza Lara.

Porto Alegre: Barishnikov vence o GP Estado do Rio Grande do Sul

Tordilho do Stud M.P.S. brilhou no Hipódromo do Cristal.