02 set 2020 | 19:17:12

Ivar enfrenta stakes, no meeting de Kentucky Downs

Brasileiro retornará na Tourist Mile, com US$ 750 mil de dotação.

Ivar enfrentará lote de bom nível, em Kentucky Downs

Imagem: Blood Horse/Coady Photos

Notório pelas bolsas generosas e pelo “ar” de festival europeu, o meeting de Kentucky Downs receberá, ao que tudo indica, duas estrelas da criação nacional: Jolie Olímpica e Ivar. Este, por sua vez, já teve sua inscrição divulgada, no Tourist Mile Stakes, com US$ 750 mil de dotação, para produtos de 3 e mais anos, que será disputado na próxima segunda-feira (7).

Treinado por Paulo Lobo, o filho de Agnes Gold (criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos) vem de vencer um allowance (replay abaixo), em Churchill Downs. Ivar será conduzido por Joseph Talamo e poderá ter até 11 adversários. Vindo de escoltar War of Will na Marker`s Mile (G1), Parlor desponta como o provável favorito do lote. Recente ganhador do American Stakes (G3) e dono de colocações clássicas, em Dubai, Blitzkrieg é outro nome de destaque. Merece menção especial, ainda, Flavius, que, com o “selo” Chad Brown, vem acusando evolução, corrida após corrida, após ter iniciado campanha, na Europa.

Aos 4 anos, Ivar foi, recentemente, condecorado com o prêmio de melhor potro de 2 anos, da geração passada, na Argentina, por ocasião da premiação Distinciones Pellegrini.

Mais notícias

Royal Forestry: atropelada certeira no Derby Paranaense (L)

Corredor do Stud Fenômeno conquistou novo êxito clássico.

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Sylvio Bertoli

Silvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), em Curitiba, Sylvio Bertoli. O criador e proprietário estava com 88 anos. Tendo iniciado suas atividades turfísticas na década de 1960, Bertoli fez do Haras Santarém um dos estabelecimentos mais bem sucedidos da criação paranaense e brasileira. Dentre os inúmeros animais clássicos criados por Bertoli, o histórico... [continua ]

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada.

Produtos de mães com nomes iniciados pela letra “A” iniciarão primeira noite de vendas. Na segunda noite, pela letra “O”.

Ler na íntegra