30 maio 2021 | 19:07:50

Jackson Pollock, o melhor no GP Doutor Frontin (G2)

Potro do Stud Verde voltou a vencer prova graduada, na Gávea.


Wilkley Xavier vibra com a vitória de Jackson Pollock

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.000m na pista de grama (no momento do páreo, especula-se, alternando entre macia e pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Jackson Pollock, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Notting Tomorrow (Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Verde.

Componente de parelha composta, justamente, com Jackson Pollock, Mem Cade Ce fez questão da ponta, após a partida. Mente Brilhante corria em segundo, com Olympic Kremlin e Olympic Korchnoi disputando a terceira colocação. Or Noir e Inglenook brigavam pelo quinto, ao passo que Jackson Pollock disputava o sétimo com Playa Los Ingleses.

Na reta final, Mem Cade Ce foi atacado, por Olympic Kremlin, que, contudo, logo perdeu intensidade. Olympic Korchnoi foi outro que, apesar de alguma impressão, não avançou sobre o ponteiro. Ambos deram vez, nos 300 finais, à atropelada de Jackson Pollock.

Com Wilkley Xavier no comando de suas rédeas, Jackson Pollock conseguiu, então, desalojar o companheiro de farda, da primeira colocação. Vindos do fundo do lote, porém, Ricky Ricardo e Imperatore Pietro impediram a dobrada do Stud Verde. Eles finalizaram, em segundo e terceiro, respectivamente, sendo que, de Jackson Pollock para Ricky Ricardo, havia ¾ de corpo, no disco de sentença.

Mem Cade Ce foi o quarto e Olympic Korchnoi o quinto. Depois, Or Noir, Olympic Kremlin, Playa Los Ingleses, Mente Brilhante e Inglenook.

Treinado por Luis Esteves, Jackson Pollock obteve sua 3ª vitória (2ª clássica; antes, no GP Jockey Club Brasileiro (G1)) em 9 corridas. Tempo de 2:01.05.

Mais notícias

Amanhã, eleições no Jockey Club do Paraná

Atual presidente, Paulo Irineu Pelanda lidera chapa única.

José Carlos Pires é eleito presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA

Executivo do Jockey Club de São Paulo restou eleito por unanimidade.

Nusa Dua: a campeã do Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Cifra obteve seu mais importante êxito, até aqui.