17 abr 2021 | 16:57:13

Jalouise atropela com sucesso no GP Presidente Guilherme Ellis (G2)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Embalagem.


Jalouise sacou vantagem sobre Olinda do Iguassu, nos últimos metros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservado a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2), em 1.500m na pista de grama (leve), foi disputado neste sábado (17), em Cidade Jardim. Venceu Jalouise, filha de Adriano e De Luz (Wild Event), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Moon And Stars fez questão da ponta, após a largada. A não menos espontânea Venatrix corria em segundo, com Gaya do Jaguarete disputando o terceiro com a favorita Olinda do Iguassu. Once Upon A Time completava o lote das cinco primeiras.

Abordada a reta final, Moon And Stars já contava com o incômodo assédio de Venatrix e Olinda do Iguassu. Esta, por sua vez, dava a impressão de que liquidaria a prova, quando seu jóquei bem entendesse. Ocorre que, quando exigida, por Valmir Rocha, a 300 metros do disco, Olinda do Iguassu não deslanchou. Venatrix seguia ensaiando reação, mais por dentro, enquanto que, de trás, emergiam Once Upon A Time e Jalouise.

Nos derradeiros 150 metros, Olinda do Iguassu definiu-se, em primeiro. Jalouise, porém, emplacou irresistível esforço final. Sob a condução e Valdinei Gil, Jalouise carregou, com sucesso, sobre Olinda do Iguassu, nos lances decisivos. Focinho de vantagem para Jalouise. Moon And Stars foi a terceira. Venatrix e a estreante Macadamia completaram o placar.

Once Upon A Time, Gaya do Jaguarete e Cocotinha de Bagé finalizaram na sequência.

Treinada, em Campinas/SP, por Wanildo Garcia Tosta, Jalouise conquistou a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 saídas.

Mais notícias

Por ½ corpo, Ohio deixa grupo III escapar, em Santa Anita

Brasileiro escoltou o irlandês True Valour no Thunder Road Stakes (gr.III).

Bacilo ratifica condição de melhor fundista da Gávea no “Derby Club”

Defensor do Stud Ilse confirmou seu favoritismo na listed race que deu números finais à Taça Quati de Fundistas – vencida pelo próprio Bacilo.

Don Miloca vence a Prova Especial Dark Brown

Alazão do Stud Marc Race brilhou na noturna de Cidade Jardim.