Banner Haras Regina Topo
25 jul 2017 | 23:52:59

Japão: filho da brasileira Here To Win, Satono Fire vence a primeira

Crioulo da Shimokobe Farm prevaleceu no hipódromo de Hakodate.

Here To Win: múltipla ganhadora clássica entre África do Sul e Estados Unidos

Imagem: Gulfstream Park

No último sábado (23), em Hakodate, no Japão, produtos perdedores de 3 anos disputaram eliminatória na distância dos 1.700m na pista de areia, com cerca de US$ 85 mil de bolsa. Vitória de Satono Fire, filho do milionário Tapit e da brasileira Here To Win, de criação da Shimokobe Farm e propriedade de Hajime Satomi.

Pilotado por Ryoya Kozaki, Satono Fire derrotou Sound Betty (Deep Sky) por cabeça. Na terceira colocação finalizou Top Going (Manhattan Caffe).

Treinado por Akira Murayama, Satono Fire obteve a primeira vitória em 7 saídas. Tempo de 1:46.20.

A mãe de Satono Fire, Here To Win, nasceu no Haras Santa Ana do Rio Grande (seu criador) em 2006. Filha de Roi Normand na ganhadora de G3, Ascot Belle (Falcon Jet), Here To Win tem na norte-americana Indian Blossom (Fred Astaire), importada pela família Fragoso Pires na década de 1990, sua segunda mãe. Exportada inédita para a África do Sul, Here To Win revelou-se um dos expoentes de sua geração naquele país, vencendo os South Africa Fillies Stakes (gr.I) e Garden Province Stakes (gr.I), além de ter finalizado em segundo no Gold Circle Oaks (gr.I). A campanha lhe rendeu o título de melhor potranca de 3 anos da temporada. Here To Win chegou a competir, ainda, em Dubai e nos Estados Unidos, onde venceu o Very One Stakes (gr.I), em Gulfstream Park.

Em novembro de 2012, Here To Win foi vendida nos leilões de Fasig-Tipton (Kentucky), por US$ 250 mil para a Shimokobe Farm. Satono Fire, de 2014, figura como primeiro produto de Here To Win.

Mais notícias

Provas de G1 definirão lideranças da nova geração em São Paulo

Grandes Prêmios Farwell (gr.I) e Immensity (gr.I) serão disputados neste sábado (24) em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Breeders’ Cup: criadores brasileiros terão até 28 de fevereiro para nominar garanhões

Brasil participa de programa alternativo de credenciamento de reprodutores para o festival norte-americano.

Ler na íntegra

Hong Kong: encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou meeting local

No último fim de semana, o turfe de Hong Kong vivenciou sua semana máxima. Em meio à disputa da Hong Kong Cup e eventos conexos, o encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou o polo turfístico asiático.

Ler na íntegra