22 fev 2018 | 17:27:27

Jockey Club Brasileiro e Jockey Club do Paraná aprovam utilização de fenil

Resoluções de ambos os hipódromos, editadas pelas respectivas comissões de corridas, autorizarão a Fenilbutazona, em suas corridas, dentro de poucos dias.

Para os conjuntos de reuniões da próxima semana, os hipódromos da Gávea e do Tarumã autorizarão a utilização da Fenilbutazona em suas corridas.

A decisão, no Jockey Club Brasileiro, foi refletida no boletim nº 74, dessa quarta-feira (21), divulgado pela comissão de corridas. Conforme publicado, os treinadores poderão declarar o medicamento para as corridas do próximo dia 3 de março, cabendo ao próprio treinador a ministração da Fenilbutazona.

O medicamento terá utilização autorizada em claimings, páreos de turma, handicaps e pesos especiais. Somente animais a partir de 4 anos e meio de idade poderão ser medicados com fenil. Inteiro teor do boletim disponível aqui.

Já o coirmão paranaense manifestou-se por meio do programa informativo elaborado hoje, para as corridas da próxima quinta-feira (29). A informação constante no programa faz menção a regulamento que disciplinará a utilização do fenil, em Curitiba, ainda não incluído, todavia, nos meios de comunicação da entidade.

Mais notícias

Festa Pronta arremata com desenvoltura no Clássico OSAF (L)

Corredora do Stud Verde obteve batismo clássico na Gávea.

Ler na íntegra

Royal Forestry: atropelada certeira no Derby Paranaense (L)

Corredor do Stud Fenômeno conquistou novo êxito clássico.

Ler na íntegra

Dubai: Long River e Decorated Knight brilham no "Super Saturday"

Reunião representou o "apronto" de Meydan para a Dubai World Cup do próximo dia 26 de março

Ler na íntegra