22 fev 2018 | 20:27:27

Jockey Club Brasileiro e Jockey Club do Paraná aprovam utilização de fenil

Resoluções de ambos os hipódromos, editadas pelas respectivas comissões de corridas, autorizarão a Fenilbutazona, em suas corridas, dentro de poucos dias.


Para os conjuntos de reuniões da próxima semana, os hipódromos da Gávea e do Tarumã autorizarão a utilização da Fenilbutazona em suas corridas.

A decisão, no Jockey Club Brasileiro, foi refletida no boletim nº 74, dessa quarta-feira (21), divulgado pela comissão de corridas. Conforme publicado, os treinadores poderão declarar o medicamento para as corridas do próximo dia 3 de março, cabendo ao próprio treinador a ministração da Fenilbutazona.

O medicamento terá utilização autorizada em claimings, páreos de turma, handicaps e pesos especiais. Somente animais a partir de 4 anos e meio de idade poderão ser medicados com fenil. Inteiro teor do boletim disponível aqui.

Já o coirmão paranaense manifestou-se por meio do programa informativo elaborado hoje, para as corridas da próxima quinta-feira (29). A informação constante no programa faz menção a regulamento que disciplinará a utilização do fenil, em Curitiba, ainda não incluído, todavia, nos meios de comunicação da entidade.

Mais notícias

Don Musa conquista batismo clássico em Maroñas

Brasileiro criado por Ulisses Lignon Carneiro levantou o Clásico Carlos Reyles (L).

Favorita Sabbath foi superior no GP Presidente Antonio Grisi Filho (G3)

Corredora do Haras do Morro obteve novo êxito clássico em sua campanha.

Bônus da Copa dos Criadores: 73 animais já renderam o bônus aos titulares da inscrição

Titular da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores faz jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos. Saiba mais!