11 fev 2020 | 22:13:00

Jockey Club de Pelotas realiza primeira reunião após reformas

Corridas levaram bom público às dependências do – reestruturado – Hipódromo da Tablada.

Bom público prestigiou a reunião de reabertura da Tablada.

Imagem: Gabriel Huth/Divulgação J. C. De Pelotas

No último domingo, o Jockey Club de Pelotas realizou jornada da reabertura de portões, cerca de 10 meses após a derradeira reunião turfística. Cinco provas levaram bom público às dependências do Hipódromo da Tablada.

No principal embate da programação, Fort Red (por Redattore, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema) superou Special Envoy na Prova Especial Reabertura do Jockey Club de Pelotas – Global Oil, em 1.200m na pista de areia. Conduzido por Marcelo B. Souza e treinado por P. Ribeiro, Fort Red parou os cronômetros na marca de 1:14.00. Aqui, o movimento técnico da reunião. Ao final da matéria, os replays das provas.

Em razão da instalação de duas empresas na área do Jockey Club (motivo pelo qual a Tablada não realizava corridas desde o primeiro semestre do ano passado), houve diversas modificações estruturais levadas a cabo. Desde a reforma da pista, passando por instalações elétricas, de internet, sala de jóqueis e chegando na construção de um novo hospital veterinário, os aficionados conferiram as novas instalações de um hipódromo repaginado.

Conforme publicação do Jornal do Comércio, estima-se que os animais alojados no Jockey Club de Pelotas são a base da economia de 150 famílias da região, que direta e indiretamente, prestam serviços relacionados ao cavalo de corrida.

Mais notícias

EUA: Some In Time finaliza na sexta posição em G2

Favorito Sadler’s Joy levou a melhor no Mac Diarmida Stakes (gr.II).

Ler na íntegra

Say It Again confirma favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Corredora do Haras São José da Serra descende da excepcional Sweet Honey.

Ler na íntegra

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.

Ler na íntegra