05 dez 2022 | 20:35:05

Join Battle e Karmanguia, prontos para o festival do Ramirez

Criação brasileira brilhou nas provas preparatórias do maior meeting uruguaio.


Join Battle venceu a preparatória e vai ao "Ramirez" como uma de suas forças.

Imagem: H.R.U. Divulgação

No domingo (4), em Montevidéu, foram realizados os últimos testes para o festival do Gran Premio José Pedro Ramirez, a ser promovido no próximo dia 6 de janeiro, em Maroñas. Tanto para a maior corrida do turfe uruguaio, quanto para a milha do GP Pedro Piñeyrúa (G1), as preparatórias restaram levantadas por animais brasileiros.

Trial do “Ramirez”, o Gran Premio Comparacion (G2), em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Join Battle, 4 anos, filho de Catch A Flight e Tarry Town (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vincere.

Sempre figurando no pelotão “da frente” (corria em quarto, enquanto The Majesty ditava o ritmo do páreo), Join Battle ingressou na reta final já na cola do ponteiro. Sob o comando do experiente Julio Cezar Méndez, Join Battle passou, então, a carregar sobre The Majesty. Na base da insistência, o castanho alcançou o disco ¾ de corpo à frente do oponente.

Atual vencedor do GP José Pedro Ramirez, Prelude Rye foi o terceiro colocado. O também brasileiro Mapa Mundi (criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate) ficou com o quarto lugar. Roundofapplause finalizou em quinto.

Inscrição de Valdimar de Oliveira, Join Battle obteve a sua 4ª vitória em 7 corridas. Tempo de 2:30.46.

Já no Clásico Bizancio Y Sloop (L), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, houve os últimos ajustes para a “Milha” e, mais uma vez, prevaleceu Karmanguia, 4 anos, filho de Holding Glory e Donna Quixote (Crimson Tide), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida.

Na tocada enérgica de Vagner Leal, Karmanguia desenrolou toda a sua categoria para aparar os sempre perigosos avanços de Superior Ave. Nos últimos 150 metros, Karmanguia, então, desprendeu-se do adversário, a quem bateu por 1 corpo e ½. Saltando Charcos, representante da criação argentina, foi o terceiro.

Quillan, criado no Brasil por Beverly Hills Stud, ficou com a quarta posição e Mango Jangle, um brasileiro do Haras Phillipson, deu números finais ao marcador.  

Outra vitória de Valdimar de Oliveira na programação, Karmanguia, que segue invicto na areia, atinge a marca de 5 vitórias em 8 corridas.

Relógios parados na marca de 1:35.67.

 

Mais notícias

Christian Law foi o melhor na prova destaque de Porto Alegre

Tordilho do Stud Sion venceu o Clássico Presidente José I. Cunha Rasgado.

Que Bianca demonstra sobras na Prova Especial No Regrets

Filha do nacional West By East, pertencente ao Haras Di Cellius confirmou seu amplo favoritismo.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil – 10ª Edição

Nesta edição: Dashing Court, Got Court e Fast Jet Court