09 abr 2024 | 22:21:42

Join Battle lidera trifeta brasileira no Gran Premio Municipal (L)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que pertence ao Stud Vincere, voltou a vencer, em Maroñas.


Join Battle superou Mansa Musa, no embate dos fundistas, em Montevidéu.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Um dos melhores e mais constantes nomes das provas de fundo, no turfe uruguaio, há, ao menos, duas temporadas, Join Battle, 5 anos, filho de Catch A Flight e Tarry Town (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vincere, voltou a frequentar o winners' circle de Maroñas, no último domingo. Ele liderou uma trifeta de animais brasileiros no Gran Premio Municipal (L), em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Fazendo valer suas características de animal espontâneo, Join Battle puxou o ritmo do páreo, desde a largada. No tiro direto, o único que conseguiu levar-lhe algum perigo foi Don Musa (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi), que, em vistoso arremate, deu "pinta" de que poderia ultrapassar o ponteiro.

Sob o comando de Julio Cezar Méndez, porém, Join Battle resistiu ao oponente, a quem bateu por 1 corpo e 1/4. O também brasileiro Palavras Ao Vento (por Vettori, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde) foi o terceiro colocado.

Mapa Mundi (por Cape Town, de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate) finalizou em quinto.

Responsável pelos três primeiros colocados, Jorge Rey enviou Join Battle à raia para que o corredor obtivesse a sua 8ª vitória em 14 corridas.

Tempo de 2:29.73.

Mais notícias

Cristal: no desafio dos potros, melhor para Ofir

Filho do nacional Tônemaí rendeu ao Haras Uberlândia o Clássico Presidente Carlos A. Drugg.

My Oh My atropela para vencer a PE Almirante Barroso

Corredora pertence ao Haras Uberlândia.

London Moon encara 7 adversários na abertura da tríplice coroa

Comissão de corridas do Rio de Janeiro divulgou inscrições para os Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (G1) e Henrique Possolo (G1) – ambos patrocinados pelo Araras Blood & Power.