29 out 2023 | 22:46:23

Joke of Destiny levanta o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Selma Ferreira foi o melhor na prova central do domingo (29), na Gávea.


Joke of Destiny venceu o Clássico Derby Club (L).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Derby Club (L), 6ª Etapa da Taça Quati, em 3.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Joke of Destiny, 7 anos, filho de Wild Event e Danza (Adriano), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Selma Ferreira.

Outrora acostumado a ditar o ritmo dos páreos em que competia, na primeira posição, desta feita Joke of Destiny aguardou, em quarto, enquanto Don Cambay, que reaparecia, ocupava o primeiro posto.

Na reta oposta, Take Five corria em segundo, com Leste tomando o terceiro de Olympic Laramie. Bacilo passava para quinto e, assim, fazia Joke of Destiny sobrar para sexto.

Abordada a reta final, Leste e Bacilo avançaram, emparelhados, sobre Don Cambay. A 350 metros do disco, porém, despontou Joke of Destiny, em franca atropelada por fora do trio.

Com melhor ação, o conduzido de Alexandre Correia escapou para o vencedor. Derrotou Bacilo (ficou com a vitória na Taça Quati 2023) por 6 corpos e 3/4. Leste foi o terceiro. Olympic Laramie e Take Five completaram o marcador.

Depois, Tomahawk, Don Cambay e Ponta Del Este. Mr. Boss e Proust não foram apresentados.

Treinado por Venâncio Nahid, Joke of Destiny obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 29 corridas. 

Tempo de 3:20.03.

Mais notícias

Classicismo no nome e na essência: uma ode a Matias Machline

Chegadas emocionantes, derrotas improváveis e muitos, muitos craques no currículo. Assim se conta a história da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Mario Belmonte Moglia: o pico central de uma história de sucesso

Saudoso titular do Haras Fronteira será homenageado por conta da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).

Dama de Ferro e Aero Trem: tarde dourada para o Brasil, em Maroñas

Crioulos do Old Friends (ela defensora do Stud Guara del Sur; ele um defensor da própria farda da casa) venceram, respectivamente, a Polla de Potrancas e o Clásico Las Piedras (seletiva do Latino).