15 abr 2022 | 19:43:22

Jolie Olímpica é eleita a Melhor Égua de Grama no Canadá

Crioula do Stud TNT é o primeiro animal brasileiro a receber uma estatueta do Sovereign Awards.


Vencedora do Nassau Stakes (G2), Jolie Olímpica foi eleita a Melhor Égua de Grama do Canadá

Imagem: Daily Racing Form

Na quinta-feira, no Universal Eventspace, em Toronto, foi realizada a cerimônia do 47º Sovereign Awards, a premiação dos melhores do ano, no turfe canadense. Eleita a Melhor Égua de Grama em 2021, Jolie Olímpica, de criação do Stud TNT, tornou-se o primeiro PSI brasileiro a receber uma estatueta do Sovereign Awards.

Jolie Olímpica competiu apenas 3 vezes, no ano passado, em pistas canadenses. No único compromisso em que atuou em prova reservada a fêmeas, a filha de Drosselmeyer conquistou o Nassau Stakes (G2), em Woodbine. Ela viria, ainda, a finalizar em sexto nos King Edward Stakes (G2) e Nearctic Stakes (G2), ambos contando, também, com a participação de machos.

Eleita Animal do Ano e Melhor Potranca de 2 Anos de sua geração, no Brasil, Jolie Olímpica tornou-se, igualmente, o primeiro elemento nacional a se tornar champion em dois países diferentes. 

Ao final do ano, Jolie Olímpica foi adquirida pela Shimokobe Farm junto à Fox Hill Farm por US$ 675 mil, nos leilões de Keeneland.

Vencedor de provas de G2 e G3 no Canadá e do Blame Stakes em Churchill Downs, Mighty Heart (Dramedy) foi eleito o Cavalo do Ano do Canadá, em 2021.

Mais notícias

Maroñas: Fitzgerald dá show em listed e coloca Piñeyrúa na mira

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras esbanjou categoria no Clásico Argentina (L). Dos cinco primeiros, quatro criados no Brasil.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (93ª edição)

Destaque da semana: André Luis Silva vence páreo com R$ 300 mil de dotação, na Malásia

Hipódromo da Gávea sediará o GP Latino-Americano de 2025

Prova retornará ao Brasil 9 anos após sua última edição, no país.