15 abr 2022 | 19:43:22

Jolie Olímpica é eleita a Melhor Égua de Grama no Canadá

Crioula do Stud TNT é o primeiro animal brasileiro a receber uma estatueta do Sovereign Awards.


Vencedora do Nassau Stakes (G2), Jolie Olímpica foi eleita a Melhor Égua de Grama do Canadá

Imagem: Daily Racing Form

Na quinta-feira, no Universal Eventspace, em Toronto, foi realizada a cerimônia do 47º Sovereign Awards, a premiação dos melhores do ano, no turfe canadense. Eleita a Melhor Égua de Grama em 2021, Jolie Olímpica, de criação do Stud TNT, tornou-se o primeiro PSI brasileiro a receber uma estatueta do Sovereign Awards.

Jolie Olímpica competiu apenas 3 vezes, no ano passado, em pistas canadenses. No único compromisso em que atuou em prova reservada a fêmeas, a filha de Drosselmeyer conquistou o Nassau Stakes (G2), em Woodbine. Ela viria, ainda, a finalizar em sexto nos King Edward Stakes (G2) e Nearctic Stakes (G2), ambos contando, também, com a participação de machos.

Eleita Animal do Ano e Melhor Potranca de 2 Anos de sua geração, no Brasil, Jolie Olímpica tornou-se, igualmente, o primeiro elemento nacional a se tornar champion em dois países diferentes. 

Ao final do ano, Jolie Olímpica foi adquirida pela Shimokobe Farm junto à Fox Hill Farm por US$ 675 mil, nos leilões de Keeneland.

Vencedor de provas de G2 e G3 no Canadá e do Blame Stakes em Churchill Downs, Mighty Heart (Dramedy) foi eleito o Cavalo do Ano do Canadá, em 2021.

Mais notícias

Grand Amiga encanta no Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III)

Vinte e seis anos depois de Kanaloa, uma fêmea voltou a vencer a prova máxima do turfe paranaense. Filha de Amigoni coroou geração de ouro do Haras Cifra.

EUA: Lamartine ponteia, mas para cedo na estreia

Brasileiro atuou em allowance, no hipódromo de Keeneland.

Pelotas e Recife realizam simulcasting e protagonizam inovação

Hipódromos realizaram suas jornadas durante a manhã de domingo, em formato simulcasting – com captação de apostas via plataforma digital.