Banner Haras Regina Topo
10 jun 2019 | 00:33:32

Jolie Olímpica encanta no Criterium e deixa os machos a perder de vista

Potranca do Haras Regina cumpriu exibição primorosa no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I).

Jolie Olímpica produziu atuação de luxo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se a exibição de Jolie Olímpica frente aos machos no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I), o Criterium de Produtos, era aguardada como um dos pontos mais altos do fim de semana, na Gávea, a filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Regina, não decepcionou. Numa exibição primorosa, a potranca superou seus adversários na condição de única fêmea em meio aos quatorze produtos de 2 anos que alinharam para a disputa.

Jolie Olímpica acompanhou com facilidade – no quarto posto – o ritmo de seu companheiro de farda, Olympic Joelton (Elmustanser). Na reta final, quando Carlos Lavor (substituindo a Wesley da Silva Cardoso) pediu pela alazã, esta “dividiu a raia em duas”.

Arrancando com grande ímpeto, rumo ao disco, derrotou Mapa Mundi (Cape Town) por 6 corpos, finalizando Mondragon (por Setembro Chove, 6 e ¾) em terceiro. Olympic Joelton (9 e ¼) e Mente Brilhante (por Agnes Gold, 11 e ¾) deram números finais ao placar.

A seguir, Capitão Barbosa, Hector Gold, Ucayali, No Sound, Não Da Mais, Ferocity, Ascaris, The Star e Petrus. Hummer não foi apresentado.   

Treinada por Roberto Solanés, Jolie Olímpica obteve a terceira vitória em número idêntico de atuações. Ganhadora do GP Adayr Eyras de Araújo (gr.III), assinalou 1:35.85 para a milha.

Mais notícias

Derby winner de Epsom, Wings of Eagles tem campanha encerrada

Lesão pôs fim precoce à campanha do francês da Coolmore.

Ler na íntegra

Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas

Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta

Ler na íntegra

Reluzente, Ouro da Serra vence o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L)

Milheiro pertence a Márcia Guidorzi Buffolo.

Ler na íntegra