17 abr 2023 | 00:09:35

Jonnos atropela com sucesso no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.


Jonnos superou a partida acidentada e venceu, em forte atropelada.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate da chamada nobre do Derby Day da Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputado neste domingo (16), por produtos de 3 e mais anos. Venceu Jonnos, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Favorita dos apostadores, Ritmista fez valer a baliza e sua grande velocidade inicial, assumindo a ponta. O outro “2 anos” do lote, Molinari, também saiu com pressão dos boxes, indo para cima da adversária. Rey de Mônaco era o terceiro, com King Two, Unorthodox e Overath disputando o quarto.

Jonnos, que acabou prensado após a largada, sobrando para as últimas colocações, ingressou no tiro direto na oitava e penúltima posição – à frente, somente, de Novo.

Na hora da verdade, os mais novos não foram páreo para o arremate de Rey de Mônaco. Mais abertos, La Petit Lili e Jonnos buscavam aproximar-se do novo líder.

Faltando 100 metros para o disco, quando parecia que Rey de Mônaco não seria mais alcançado, Jonnos atingiu o ápice de sua atropelada e desalojou o ponteiro do posto principal. Sob o comando de Wesley da Silva Cardoso (substituiu Marcelo Gonçalves), o castanho derrotou Rey de Mônaco por 1 corpo e ½. La Petite Lili foi a terceira. Molinari e Overath completaram o marcador.

Depois, King Two, Novo, Unorthodox e Ritmista.

Adélcio Menegolo é o treinador de Jonnos, agora dono de 7 vitórias (3 clássicas) em 14 corridas. Tempo de 56.43.

 
 

Mais notícias

Enólogo confirma favoritismo na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani mostrou adaptação ao percurso alentado.

SBB informa: relação de avisos de coberturas e atestados de padreação (abril/2025)

Até 24 de abril de 2025, o Stud Book Brasileiro recebeu 2.303 atestados de padreação referentes à geração nascida em 2024. Os atestados de padreação significam a confirmação pelos proprietários dos reprodutores sobre as coberturas realizadas. Os números abaixo estão sujeitos a alterações diárias.

Uruguai: Pushkin conquista Criterium para criação brasileira

Filho de Pioneering é de criação do Haras Belmont Ltda.