06 jun 2022 | 23:10:44

Jonnos confirma favoritismo na Prova Especial Mossoró

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.


Jonnos foi eleito favorito pelos apostadores e não decepcionou

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa desta segunda-feira (6), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Jonnos, 3 anos, filho do nacional Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Puro Ouro puxou o train de corrida, seguido por Jonnos. Money Belt era o terceiro e Fatal Bull o quarto. Go Rafa Go completava o lote dos cinco primeiros.

Aproximando-se de Puro Ouro na curva, Jonnos não encontrou dificuldade para lhe ultrapassar na altura dos 400 finais. Dando impressão, Go Rafa Go apresentou-se à disputa, cem metros à frente, mas assim que Leandro Henrique pediu por Jonnos, este estabilizou-se na ponta, sem dificuldades.

Go Rafa Go formou a dupla a 2 corpos. Fatal Bull foi o terceiro e Puro Ouro o quarto. Money Belt completou o marcador.

Depois, Craque Billion e Ignacio.

Inscrição de Lúcio Vaz, Jonnos obteve a 3ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:12.69.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (56ª edição)

Tiago Canuto teve ótima semana, em Belterra Park. Imagem: Jim Pomerenke ESTADOS UNIDOS TIAGO CANUTO: Com uma semana brilhante, Canuto venceu seis disputas no Hipódromo de Belterra Park, sendo o destaque da semana. O brasileiro iniciou a ótima jornada com um quarteto, no dia 15, indo para a foto com os animais Orb of The Boro, Tami Ann, Outpost Girl... [continua ]

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.

José Carlos Pires é eleito presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA

Executivo do Jockey Club de São Paulo restou eleito por unanimidade.