27 out 2022 | 14:59:00

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (13ª edição)


André Luis Silva emplacou 3 vitórias na Mauritânia.

Imagem: Divulgação Mauritius Racing Club

MAURITÂNIA

Ótima semana para os brasileiros na Mauritânia. Todos os profissionais radicados por lá conquistaram vitórias. Destaque para André Luís Silva, que venceu uma corrida no sábado e outro no domingo - somando 3 conquistas, no total.

No sábado com Illicit Kiss, André Luis Silva foi para a foto no sétimo páreo. No domingo, venceu o segundo páreo com King Of Colts e o oitavo Itdanedonme.

Michel Platini foi para a foto com Henry Tudor, no terceiro páreo do sábado. José Aparecido venceu com Overdose e José de Souza pilotou o vencedor da sexta disputa do dia, Blackburn Roc.

ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Fausto Henrique, montando no hipódromo de Mountaineer, passou na frente no dia 23, pilotando Hiding the Brick - para o treinador Juan Silva, com quem forma boa parceria. Pule de devolução, o grande favorito da prova bateu os adversários por 4 corpos, em vitória fácil. 

No dia seguinte, Henrique venceu com as duas oportunidades do dia (também para o treinador Juan Silva). Com Its Big, no quarto páreo, e com Energizer, na sexta disputa do dia, o brasileiro somou mais dois pontos e conta, agora, com 72 conquistas na temporada.

WALBER ALENCAR (W. Alencar): Walber já soma 38 conquistas na temporada. Nessa semana, somou mais dois pontos no hipódromo de Presque Isle Downs para os treinadores W. Bourque (com quem formou dupla em muitas outras vitórias) e John Fennessy. Desta feita, Walber venceu pilotando Blichton, que bateu por focinho Saint Goar (pilotado por Ronald Allen Jr.) e, depois, no dia 20, o brasileiro foi para a foto com Wrote in Stone, a bordo de quem já havia vencido anteriormente.

CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Seguindo os passos de Eurico Rosa, Léo Salles, segue firme na rotina de conquistas, em solo canadense. No dia 17, venceu duas carreiras em Fort Erie, pilotando Our Souper Love e Sassywithattitude. Já no dia 22, em Woodbine, Salles foi para a foto pilotando Tapiture Way e, por fim, fechando a semana de conquistas, no dia 24, venceu com Radcliffe, em Fort Erie.

Abaixo, vitória para Tapiture Way e Léo Salles (numero 1).

SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Com um hat trick, Nunes, mais uma vez, foi o destaque da reunião, em Singapura. O brasileiro conquistou suas vitórias pilotando Super Salute, Cyclone e Street Of Dreams nos oitavo, décimo primeiro e décimo segundo páreos, respectivamente.

Com Super Salute (vídeo abaixo; animal de número 2), o brasileiro conquistou bela vitória. Vindo do fundo do lote, mas sempre tendo os ponteiros em mira, Nunes lançou o favorito por fora, na reta de chegada, passando um a um dos rivais e tendo forças para suportar o ataque de Harry Dream, nos metros finais.

HONG KONG

RUAN MAIA (R. Maia): Em Hong Kong, vitória para Ruan Maia, no fechamento da reunião de domingo. Com The Irishman, o brasileiro foi para a foto em um class 2, defendendo uma pule de 11 por 1. Bateu o favorito da competição, Galaxy Witness, por 3/4 de corpo. Essa foi a vitória de número 3 de Maia na temporada - o mesmo número de conquistas de Vagner Borges. Já Silvestre de Sousa soma 7 conquistas e João Moreira, fora de combate no momento, ainda não pontuou na temporada.


por Fábio Zerbini

 
 

Mais notícias

Ajuste Fiscal: a vitória que faltava a um incrível Antonio Luis Cintra

Tendo, recentemente, batido o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, treinador brasileiro obteve o clímax de sua jornada, no Uruguai, ao vencer, com Ajuste Fiscal, o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I).

Estados Unidos: Joy Valley completa seu 30º aniversário

Matriz brasileira, criada pelo Haras Santa Ana do Rio Grande, consagrou-se como mãe de Riboletta e Super Power.

Em recorde, Willie Hobbo vence a Prova Especial Cidade de Curitiba

Defensor do Stud My Hero Dad prevaleceu no melhor páreo do dia, na capital paranaense.