09 nov 2022 | 01:36:29

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (15ª edição)


Luan da Silva Machado brilhou no festival da Breeders' Cup com o tordilho Next.

Imagem: Arquivo L. S. Machado

ESTADOS UNIDOS

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Chegando à marca de 80 conquistas na temporada, Luan Machado viu sua estrela brilhar mais uma vez. No hipódromo de Keeneland, dando início ao festival da Breeders' Cup, o brasileiro foi para a foto no Thoroughbred Aftercare Alliance Stakes (G2), pilotando o tordilho Next.

O vencedor bateu Heywoods Beach (este pilotado por Ramon Vazquez) por uma vantagem tranquila de seis corpos e um quarto.

Essa foi a vitória mais importante de Luan nos EUA, até o momento. Ganhando mais visibilidade a cada dia, o brasileiro certamente conquistará mais provas graduadas.

Um dia antes, no hipódromo de Churchill Downs, Luan Machado venceu o quarto páreo da programação, com Condensation (do treinador William Cowans), somando duas conquistas na semana.

Abaixo, a grande vitória do brasileiro com Next (número 2).

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): "TJ" também foi para foto da vitória, nessa semana, no dia 4 de novembro, ao vencer, em Santa Anita, um allowance optional claiming, pilotando Go On, do treinador Doug O'Neill.

No vídeo abaixo, vitória do nosso "TJ" e Go On (número 7).

DUBAI

JOSÉ DA SILVA (J. Moura): Com o brasileiro Upper Class (filho de Tiger Hart e Desejada Time, por Gilded Time), José da Silva (J. Moura) venceu sua primeira carreira, em Dubai.

Treinado pelo também brasileiro A. L. Cintra, o vencedor conquistou sua primeira vitória em Dubai, confirmando todas as expectativas até o momento nele depositadas. Sem dar impressão de ser derrotado em parte alguma do percurso, Upper Class bateu Nibraas por uma vantagem maior que sete corpos.

Abaixo, o vareio do brasileiro Upper Class e J. da Silva.

MARCELINO RODRIGUES (M. Rodrigues): Conquistando a sua segunda vitória na recém iniciada temporada de Dubai, Marcelino Rodrigues foi para a foto com Af Almoheeb, do treinador E. Ortel, no hipódromo de Jebel Ali, no último dia 5 de novembro.

Com o número 1, M. Rodrigues vence mais uma em Dubai.


SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Com mais um hat trick na temporada, Manoel Nunes continua a liderar, soberano, em Singapura. Nessa semana, o brasileiro pilotou Lucky Jinsha, Dream Alliance e Super Salute para foto da vitória e agora soma 72 triunfos - contra os 42 do segundo colocado C. C. Wong.

Abaixo, Nunes e Super Salute (número 3), em bela conquista.

HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Destaque absoluto da reunião do último dia 06 de novembro, Silvestre venceu em 4 oportunidades, incluindo um Grupo 3 e principal prova da reunião: o The Sa Sa Ladie's Purse, pilotando Money Catcher que recebe o preparo de F. C. Lor. Além dessa importante conquista, o brasileiro também foi para a foto nos segundo, sexto e nono páreos pilotando, respectivamente, Brave Dreams, Turquoise Alpha e Science Patch. O brasileiro conta, agora, com 11 conquistas na temporada.

QATAR

CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Com a temporada recém iniciada no Qatar, o brasileiro Carlos Henrique já conquistou 3 vitórias. No dia 3 de novembro, pilotando Aziza no segundo páreo e New Star na quarta disputa do dia, o brasileiro foi um dos destaques da programação, com as duas mencionadas conquistas.

MAURITÂNIA

Vencendo três das oito disputas do dia, na Mauritânia, ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva) assumiu a liderança nas estatísticas locais.

O brasileiro venceu o quarto páreo com Prince Alf, o quinto com Namib Desert e também o sexto (e principal prova do dia) - o THE ZURNE INTERNASYONAL LANGAZ KREOL EK KILTIR KREOL SOUVENIR CUP - com Emblem of Hope.

JOSÉ APARECIDO (J. Aparecido) também foi para a foto na reunião e venceu o segundo páreo do dia, com Alaskan Night.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Câmara de Equideocultura do MAPA aprova atualização do Código Nacional de Corridas

Proposta do documento base das corridas de cavalo no Brasil traz novidades mediante texto atualizado.

Anuário de Garanhões 2024: inscrições abertas (até 11/3)

Publicação ganhará sua terceira edição, este ano; saiba como inscrever seu reprodutor.

GP Brasil: added deverá ser recolhido até quarta-feira (30/5)

Inscritos na prova máxima deverão pagar R$ 12 mil por um lugar no partidor. Prêmio destinado ao primeiro colocado é de R$ 300 mil.