13 dez 2022 | 20:10:44

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (20ª edição)


Bernardo Pinheiro e Wadhahe decolam para a vitória, em Dubai.

Imagem: Emirates Racing Authority

DUBAI

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro) venceu duas carreiras em Dubai, no hipódromo de Meydan, no dia 09 de dezembro e é nosso destaque da semana.

Pinheiro voltou com tudo e, agora, nesta temporada, em Dubai, promete representar muito bem o nosso país.

O brasileiro venceu logo na abertura da reunião com Wadhahe (foto). Depois, na disputa seguinte, voltou ao winner's circle, desta feita pilotando Barq Al Emarat (vídeo abaixo). Este, por sinal, contou com grande condução do nosso piloto, que, em bela passagem por dentro, foi para a foto da vitória, surpreendendo os adversários.

Abaixo, B. Pinheiro vencendo com o número 1.

JOSÉ DA SILVA (J. Moura) foi outro brasileiro que foi para a foto da vitória no dia 09, em Dubai, pilotando Ajuste Fiscal (URU) - que deu um verdadeiro vareio na parceirada, confirmando todas as expectativas depositadas nele.

Ajuste Fiscal já havia se apresentado bem em Dubai, mas ainda não havia conquistado a tão sonhada vitória. Dessa vez, porém, foi diferente. Sem dar chances aos rivais e muito bem conduzido pelo brasileiro, Ajuste Fiscal bateu o segundo colocado, Verboten, por mais de 7 corpos, levando a torcida uruguaia à loucura com a excelente apresentação.

No vídeo abaixo, o vareio de Ajuste Fiscal (número 1) e José Moura.


ESTADOS UNIDOS

THIAGO CANUTO (T. Canuto) teve mais uma conquista no hipódromo de Turfway Park. no dia 7 deste mês, o brasileiro foi responsável pela condução de Sargeant Barger, no sexto páreo da programação.

Canuto soma agora 58 vitórias na temporada, com um ótimo aproveitamento de 10%.

Abaixo, confira a vitória do brasileiro com o número 6, de bandeira a bandeira.

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado) foi para a foto da vitória ao, no dia 9, também no hipódromo de Turfway Park, ter sido responsável pela bela condução de Sassy and Bold. Encontrando ótima passagem na entrada de reta para brigar pela vitória, com a costumeira tocada enérgica, Luan venceu a disputa - pagando pule de 4,50 por 1.

No vídeo abaixo, vitória de Sassy and Bold (número 1) e Luan Machado.


HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa) foi o destaque entre os brasileiros que se apresentaram nos hipódromos de Hong Kong.

Pela segunda vez na carreira, o brasileiro conquistou o LONGINES INTERNATIONAL JOCKEYS' CHAMPIONSHIP, desta feita representando o Brasil.

Sousa teve uma oportunidade vencedora dentre as suas 4 possibilidades. Obtendo mais um quarto lugar, que lhe rendeu 14 pontos no total, Sousa empatou na primeira colocação da série com T. Marquand.

Adios, animal treinado por F.C.Lor, foi o responsável pela vitória do brasileiro que agora soma 19 vitórias na temporada. Sousa ocupa a terceira colocação dentre os pilotos.


ILHAS MAURÍCIO

MICHEL PLATINI (M. Platini) mais uma vez visitou o winner's circle, no concorrido turfe das Ilhas Maurício. O brasileiro foi para a foto no sábado, por ocasião do sexto páreo da programação, pilotando Captain Flyth, que recebe os cuidados do treinador C. Daby.

ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva), também com muito sucesso por lá, foi para a foto da vitória em duas oportunidades. André venceu o quarto páreo com Illicit Kiss e a oitava e última disputa do dia pilotando Believeinthefuture, ambos treinados por S. Hunshurd.

 


por Fábio Zerbini

Mais notícias

Mañana Poderosa vence mais: agora, na Prova Especial Zenabre

Fundista do Haras Tuta superou o favorito Nhoquin.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (22ª edição)

Bernardo Pinheiro venceu mais uma nos Emirados Árabes. Imagem: Sharjah Equestrian Club DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Destacando-se, mais uma vez, em Dubai, Bernardo aparece com 4 conquistas nesta temporada - mesmo tendo começado a montar um tempo depois de seus concorrentes nas estatísticas. Nessa semana, no hipódromo de Sharjah, o brasileiro venceu os primeiro e segundo páreos da programação, pilotando Maahir e... [continua ]

Olympic Gulliver vence e convence na PE Antonio Luiz Ferraz

Filho de Roderic O’Connor pertence ao Stud Galope.