28 fev 2023 | 19:24:40

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (31ª edição)


Vitor Espíndola vence na Malásia.

Imagem: Selangor Turf Club

MALÁSIA

VITOR ESPÍNDOLA (V. Espíndola): Aproveitando muito bem as oportunidades que estão aparecendo, Espíndola venceu 3 carreiras no último fim de semana, no hipódromo de Selangor na Malásia.

Com duas montarias no dia 25, o brasileiro fez bonito. Com Prince Sixty Nine, venceu o terceiro páreo do dia e foi segundo colocado no páreo seguinte, conduzindo Meta Hilton. Já no dia seguinte, ainda no hipódromo de Selangor, Vitor venceu mais duas disputas: abriu a reunião com Enforce e foi para a foto na sexta prova, com Good Man, além de conquistar outras boas colocações.

Agora, o brasileiro já soma 5 triunfos e segue trabalhando muito para conquistar seu espaço por lá.

No vídeo abaixo, a bela vitória de Espíndola e Good Man (número 3).

 

ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Com mais duas vitórias no hipódromo de Turf Paradise, Fausto chegou a 17 triunfos na temporada.

As conquistas vieram com Chef, em um starter optional claiming, no dia 22, e com Flash Flood, em um claiming, no dia 25. Com boas oportunidades, nesta nova semana, a chance de que continue na rotina de conquistas é boa para o brasileiro.

No video abaixo, vitória de Fausto com Flash Flood.


LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Com mais uma expressiva conquista em seu currículo, Luan foi para a foto no Wintergreen Stakes, no último dia 25, no hipódromo de Turfway Park, pilotando Grand Ave Girl - para o já consagrado treinador Kenneth McPeek.

Além dessa importante conquista, o brasileiro também venceu mais uma disputa na semana e, no dia 22, foi para o winners' circle, com Klimt's Muse. Conta, agora, com 19 triunfos na temporada.

No vídeo abaixo, confira a conquista clássica do brasileiro, de bandeira a bandeira, com o número 1.


PAULO HENRIQUE LOBO (P. H. Lobo): Ainda em Turfway Park, o treinador brasileiro apresentou 3 vencedores nessa semana e chegou a 10 conquistas, neste ano hípico. Quiero Más, Thunder Love e Quaria Comet foram os vencedores do brasileiro, que tem boas chances de conquista nesta semana.

No vídeo, vitória de Thunder Love, com Joseph Talamo "up".


SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Sempre vencendo em Singapura, Nunes conquistou um class 5, no último dia 25, pilotando Slip Second. O brasileiro, no ato, chegou à vitória de número 20, na temporada.

Confira a conquista do brasileiro no vídeo abaixo, com o número 1.


URUGUAI

Na principal disputa da semana, no Uruguai, o Clásico Juana Mautone (L) revelou a vitória de Nopaya Naa, que foi conduzida por Vagner Leal e recebe os cuidados de Valdimar de Oliveira (este segundo gerente de A. L. Cintra, ora em Dubai).

Nopaya Naa é filha de Trinniberg e deixou nas segunda e terceira colocações, respectivamente, as brasileiras Neeko e Watchkentecky.


ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Dando continuidade ao ritmo alucinante de vitórias, Leandro dominou o card do último dia 25, no hipódromo de Palermo, vencendo 7 das 16 carreiras do dia. As vitórias vieram com Corazon Corazon, Clara Inversion, Rammel, El Camino Real, Joy Rosy, Okaya Cap e Trilogia Romana.

No dia seguinte, já no hipódromo de San Isidro, o brasileiro comemorou a conquista do Clásico Omnium (L), conduzindo Coriane (de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras e filha do nacional Daniel Boone, que, por sua vez, segue emplacando ótimos animais).

Confira a vitória clássica de Leandro com Coriane (número 8).

 


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Estado do Rio Grande do Sul solicita declaração de zona livre de mormo

Assunto foi abordado em reunião da Câmara Setorial de EquÍdeos/RS.

De olho em recorde, Baffert ruma, mais forte do que nunca, para o Kentucky Derby (G1)

Nadal sobrarem nos desdobramentos do Arkansas Derby (G1), em Oaklawn Park. Além deles, mantém guardado, às 7 chaves, na Califórnia, Authentic.

Mandrake aprova aumento da distância na Prova Especial Redattore

Vindo de vencer o GP Major Suckow (G1), potro do Stud H&R competiu, pela primeira vez, acima do quilômetro.